Ir para o conteúdo

Brusque tem dois jogadores na seleção da 11ª rodada do Campeonato Catarinense

Brusque teve jogadores em seis das sete rodadas com premiação até aqui

O atacante Alex Sandro e o volante Luiz Antônio, do Brusque, estiveram presentes na seleção da 11ª rodada do Campeonato Catarinense no prêmio Top da Bola, que prestigia os melhores jogadores, técnicos e árbitros da competição.



Alex Sandro, que é o atual artilheiro da competição, foi eleito pela segunda vez o melhor jogador da rodada. Ele também foi o craque da nona rodada, na qual o Brusque venceu o Próspera por 3 a 1 no Augusto Bauer, com dois gols seus no fim do jogo. O atacante também figurou entre os melhores na sétima rodada, quando o quadricolor venceu o Juventus por 2 a 1 em Jaraguá do Sul.



Luiz Antônio estreia no prêmio Top da Bola de 2022. Ele é o oitavo atleta quadricolor a estar em uma seleção da rodada, além do técnico Waguinho Dias.



O Top da Bola é organizado pelo Instituto Mapa e é credenciado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes). A votação é feita por radialistas e jornalistas do estado. As premiações começaram na quinta rodada.




Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Próspera 0x2 Concórdia)

Técnico: Fernando Tonet (Marcílio Dias)
Melhor jogador: Alex Sandro (Brusque)

Jogos da 11ª rodada


Barra 1×2 Joinville

Barra 1×2 Joinville


Juventus 0x0 Camboriú

Juventus 0x0 Camboriú


Próspera 0x2 Concórdia

Próspera 0x2 Concórdia


Brusque 2×2 Figueirense

Brusque 2×2 Figueirense


Chapecoense 1×2 Marcílio Dias

Chapecoense 1×2 Marcílio Dias


Avaí 3×0 Hercílio Luz

Avaí 3×0 Hercílio Luz

Todas as rodadas


5ª rodada: Wallace, Zé Mateus e Waguinho Dias


6ª rodada: Edílson e Diego Jardel


7ª rodada: Wallace, Alex Ruan, Diego Jardel e Alex Sandro


8ª rodada: sem jogadores do Brusque

8ª rodada:


9ª rodada: Diego Jardel e Alex Sandro


10ª rodada: Rodolfo Potiguar


11ª rodada: Luiz Antônio e Alex Sandro

11ª rodada: Luiz Antônio e Alex Sandro

Premiados no Brusque


Os seguintes jogadores do Brusque estiveram presentes na seleção final do Campeonato Catarinense:

Os seguintes jogadores do Brusque estiveram presentes na seleção final do Campeonato Catarinense:

2021: Ianson e Thiago Alagoano
2020: Ianson, Rodolfo Potiguar, Thiago Alagoano¹ e Edu²
2017: Jonatas Belusso¹ ²



¹ melhor jogador
² artilheiro






• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!