Ir para o conteúdo

Brusque recebe o Figueirense e tenta reconstruir margem no G-8 da Série C

Com menos desfalques, quadricolor quer recuperação após três jogos sem vencer e derrotas de virada

Vindo de maus resultados, o Brusque enfrenta o Figueirense às 19h deste domingo, 6, no Augusto Bauer, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe conta com mais opções, que estão voltando de lesão, para reconstruir uma vantagem de pontos dentro do G-8, após ficar sem vitórias nos últimos três jogos. A equipe também busca quebrar uma sequência sem triunfos sobre o Furacão do Estreito.

As lesões já não são um problema com o mesmo peso de antes. Com as recuperações de Alex Ruan, Mateus Pivô e até de Luizinho, o departamento médico, conforme informações do clube nesta quinta-feira, 3, tem apenas as recuperações do goleiro Jordan e do centroavante Álvaro. Eles se recuperam de rupturas de ligamentos do joelho e do tendão de Aquiles, respectivamente.

Não há desfalques por suspensão. Estão pendurados os zagueiros Roberto e Jhan Pool Torres; o lateral-esquerdo Alex Ruan; o meio-campista Biel; o atacante Diego Mathias; e o técnico Filipe Gouveia.

Nesta semana, tem sido especulada, na Colômbia, a saída de Jhan Pool Torres. Emprestado pelo Barranquilla FC até julho, ele estaria atraindo o interesse do Junior Barranquilla, principal clube de sua cidade natal.

Escalações viáveis devem girar em torno de Matheus Nogueira; Caio Gomes (Mateus Pivô), Éverton Alemão, Maurício, Jhan Pool Torres (Alex Ruan); Jean Mangabeira, Biel; Diego Mathias, Robinho (Thomaz), Guilherme Pira; João Veras.

O Brusque não vence há três partidas, com um empate sem gols com o Tombense e derrotas de virada para Confiança e Floresta, ambas fora de casa. Começa a rodada na oitava posição, com 15 pontos, e corre risco de deixar o G-8 se não vencer. Tem nove gols marcados e oito sofridos. Teve a defesa vazada quatro vezes em cobranças de escanteio.

Figueirense


Após o triunfo sobre o Botafogo-PB em 1º de junho, o Figueirense deixou vitórias importantes escaparem. No dia 15, perdeu de virada para o Londrina por 2 a 1 fora de casa. E neste domingo, 29, sofreu o empate do Confiança no Orlando Scarpelli.

Com isto, o Furacão do Estreito tem 10 pontos e está no 15º lugar, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, 12 gols marcados e 13 sofridos.

O volante Jhony Douglas volta de suspensão. O meia Nicolas e o atacante Gabriel Santiago estão pendurados.

Possíveis escalações podem ter Igo Gabriel; Iury, Lucas Dias, Ligger, Leonan; Rafinha Potiguar (João Lucas), Jhony Douglas; Felipe Augusto, Reifit (Gabriel Santiago); Nicolas e Kayke (Marlyson)

Retrospecto


73 jogos oficiais


22 vitórias do Brusque


19 empates


32 vitórias do Figueirense


88 gols do Brusque


104 gols do Figueirense

O Brusque não vence e nem faz gols no Figueirense há três partidas, desde que saiu vitorioso do Augusto Bauer com um 3 a 2, pelo Catarinense de 2023. Perdeu por 1 a 0 na nona rodada da Série C de 2023, em casa; empatou sem gols no Augusto Bauer pelo estadual de 2024; e perdeu por 1 a 0 no Scarpelli na edição de 2025.

Arbitragem


A arbitragem é toda de Santa Catarina. Franciel dos Santos Martins apita a partida, auxiliado por Henrique Ney Ribeiro e Aline Rissoa. Edson da Silva é o quarto árbitro.

Brusque x Figueirense em tempo real


Acompanhe Brusque x Figueirense com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


Assista agora mesmo!


Como surgiu e o que restou da primeira usina elétrica da região, criada em 1913 em Guabiruba:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias