Paysandú relata contato do Brusque SAF para a construção de estádio
Segundo diretoria alviverde, quadricolor fez contato inicial, sem negociações concretas; quadricolor não cita encontro
Dirigentes do Paysandú relatam que o clube foi procurado pelo Brusque SAF nas últimas semanas, para uma conversa sobre possível construção de um estádio na sede alviverde.
O lado paysanduano confirma que houve um diálogo, mas aguarda a apresentação de um projeto por parte do quadricolor para que haja qualquer evolução. Enquanto isso, a SAF reforça que não há propostas concretas e destaca boa relação com o Paysandú, sem citar a interação relatada.
O presidente do Paysandú, Carlos Alberto Ghislandi, afirma que o clube está aberto a conversar com o Brusque para um acordo que viabilize a construção de um estádio adequado para as competições que o quadricolor vem disputando. O que ocorreu foi apenas um primeiro contato, iniciado pela diretoria da SAF.
"Com a elaboração de um projeto e uma proposta que seja boa para o Paysandú e para o Brusque, vamos discutir com a Diretoria Executiva e, depois, com o Conselho. Mas é necessário ter este projeto", afirma.
"Nós estamos abertos a conversar. Se vai sair ou não, não depende apenas de nós. Depende da diretoria, do Conselho. Se levarmos um projeto ao Conselho, acho que conseguimos aprovar", completa o diretor esportivo do Paysandú, Gerson Luis Morelli, o Keka.
A SAF já havia entrado em contato com o Paysandú no início do ano. Na ocasião, a ideia era ter o estádio Cônsul Carlos Renaux como centro de treinamento e uma sede. Contudo, as conversas não evoluíram. O Brusque SAF acabou fechando acordo com o América, do bairro Steffen, que se tornou a sede do clube.
O que diz o Brusque
O Brusque Futebol Clube SAF respondeu a O Município nesta quinta-feira, 14, e reforça que não há propostas oficiais sobre o uso da sede do Paysandú, assim como indicado pela diretoria alviverde.
"Meses atrás, antes de fecharmos o espaço do América, conversamos com a diretoria do Paysandú sobre a possibilidade de instalar no local nosso centro de treinamentos e centro administrativo. Diversas possibilidades foram tratadas, mas o foco sempre foi ter um espaço para treinar e concentrar a base do clube."
"Naquele momento, porém, não houve convergência e, de comum acordo, a situação não evoluiu. Acabamos optando pelo América, onde estruturamos nossa base inicial. Mantemos um ótimo relacionamento com a diretoria do Paysandú e é importante deixar claro que, atualmente, não existe nenhuma proposta oficial na mesa em relação ao espaço."
O estádio do Paysandú
Atualmente, o estádio Cônsul Carlos Renaux é utilizado para escolinhas de futebol e categorias de base, além de abrigar competições comunitárias e amadoras. Futuras negociações precisariam abordar, entre diversos outros pontos, a transferência das atividades das categorias de base e escolinhas do Paysandú.
No período noturno, o gramado sintético é dividido em campos de futebol 7, que são alugados ao público geral. E desde 2024, o Paysandú tem um time de futebol feminino que disputa o Campeonato Catarinense.
A sede social do clube, localizada na rua Pedro Werner, foi inaugurada em 1949. O estádio Cônsul Carlos Renaux é de 1924.
Augusto Bauer
O Brusque aluga o estádio Augusto Bauer, do Carlos Renaux, para realizar suas partidas como mandante. O contrato de aluguel, assinado em fevereiro, é válido até 31 de julho de 2027, com pagamentos de R$ 35 mil mensais e R$ 3,5 mil adicionais para contas de água, esgoto, luz e taxas públicas. Os preços são válidos para o Brasileiro Série C, sujeitos a reajuste anual e com aumento fixado em contrato em caso de acesso à Série B.
Atualização em 14/08/2025, às 11h01: O Município havia entrado em contato com o Brusque Futebol Clube SAF na terça-feira, 12, mas não teve respostas até a publicação da matéria. A diretoria quadricolor respondeu a reportagem nesta quinta-feira, 14. O texto foi editado considerando o posicionamento do clube.
Assista agora mesmo!
Você sabia? "Parabéns pra você" cantado em Brusque é único no mundo e surpreende quem é de fora:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias