O futuro do Brusque FC está em pauta na reunião desta quarta-feira à noite, 20 de março, marcada na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), na Arena Brusque. O encontro terá a participação do prefeito Paulo Eccel, do superintendente da FME, Alessandro Simas, do presidente do clube, Mauricy Pereira de Souza, e do ex-mandatário, o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Danilo Rezini.
Eles se reúnem com o empresariado local para discutir uma proposta de viabilidade econômica do clube. Segundo Rezini, o poder público já acenou com apoio. A ideia agora é mobilizar a sociedade para que o Brusque tenha condições de disputar a Divisão Especial, prevista para começar no fim de maio.
“É o momento de expor a situação que o Brusque se encontra hoje. Discutir soluções. Não considero que seja decisivo para o futuro do clube, mas é uma das últimas alternativas para manter o Brusque em atividade”, revela.
Leia também
Ele relata que junto com o presidente do conselho, Célio Camargo, chegou a quitar algumas despesas do clube para que os juniores tivessem condições de disputar o campeonato estadual, que começou no início do mês.
Caso não participasse da competição, o Brusque seria rebaixado novamente. O primeiro jogo da equipe foi transferido porque as taxas de inscrições dos atletas não haviam sido pagas à federação.
“Já era para estarmos na terceira divisão. Só estamos apoiando os juniores e o juvenil para não fechar. Tentamos manter uma chama acesa “, revela Rezini.
> Leia a reportagem completa sobre o momento do Brusque na edição impressa do MDD desta quarta-feira, 20 de março.