Formada pela universidade do vale do itajaí (UNIVALI), a profissional tem como principal objetivo mostrar que o trabalho de um arquiteto está ao alcance de todos, tirando a falsa impressão de que um projeto arquitetônico ou de interiores é um artigo de luxo.

“O projeto arquitetônico para fazer uma obra é obrigatório, precisa da planta. Mas para o interior não é. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que um arquiteto faz e vão direto na marcenaria, por exemplo, mas eles só têm conhecimento na fabricação do móvel, não conseguem planejar o aproveitamento dos espaços, a iluminação necessária”, observa.

Gabriela percebe que as pessoas ainda acham que o custo do trabalho de um arquiteto é muito elevado, entretanto, esta não é a realidade. “Contratar um arquiteto para fazer seu projeto não custa nem 5% do que vai gastar, além de evitar muita dor de cabeça, porque o profissional vai fazer como o cliente quer, pode acompanhar a execução da obra e tirar todas as dúvidas dos demais profissionais que estão trabalhando ali”.

A contratação de um projeto faz toda a diferença no final da obra, tanto em termos de conforto quanto de economia, já que é possível ter o melhor aproveitamento dos espaços. Com um arquiteto, é possível transformar um ambiente pequeno em um espaço totalmente funcional. Além disso, um projeto bem pensado, bem elaborado, estruturado e executado agrega ao imóvel um grande valor comercial.

A arquiteta guabirubense faz projetos arquitetônicos e de interiores, tanto comercial quanto residencial. Nestes cinco meses, já projetou vários ambientes e têm conquistado cada vez mais clientes na região.

Com ela, é possível fazer o projeto de interiores da casa inteira ou somente de um cômodo, sem restrição de tamanho.  Gabriela destaca que a arquitetura de interiores é fundamental para que um espaço interno funcione bem, garantindo que atenda as necessidades de seus usuários. No projeto, a arquiteta elabora um ambiente interno seguindo normas de funcionalidade, acústica, iluminação, sem deixar de lado a estética.

Tudo começa com uma boa conversa. Neste momento, a profissional tenta abstrair ao máximo os gostos dos clientes para chegar o mais próximo possível do que se deseja.

“Faço o projeto de acordo com o que o cliente quer. Muitos profissionais gostam de dar o seu estilo próprio aos projetos, mas nem sempre isso funciona. O importante é ouvir e fazer seguindo o estilo do cliente”.

Após a conversa inicial, Gabriela vai até a casa do cliente para tirar as medidas e sentir o ambiente. Depois faz um briefing e, então, os primeiros croquis do projeto. “Faço as imagens em 3D e vou mostrando para o cliente até a aprovação final. Um ponto importante é que eu não determino um limite de alterações, o cliente pode ficar à vontade para modificar o projeto até chegar ao que ele sempre sonhou”.

Opções para todos os gostos e bolsos

Para Gabriela, um ponto importante é que o cliente deixe claro já na conversa inicial o quanto está disposto a investir na obra. Desta forma, a arquiteta consegue projetar de acordo com a realidade do cliente, evitando frustrações.

A arquiteta destaca também que atualmente, o mercado da construção civil e decoração está cheio de opções e é possível fazer um projeto dos sonhos gastando pouco. “Hoje temos muitas opções para substituir, é possível ter bom gosto e ao mesmo tempo ficar dentro do orçamento, tudo é uma questão de pesquisa e alternativas”.
Além do projeto, Gabriela entra em contato com fornecedores e faz a pesquisa de preço para os clientes, comparando os orçamentos e os materiais. Também presta consultoria na hora de decorar os ambientes. Se o cliente desejar, também é possível negociar o acompanhamento da arquiteta durante toda a execução da obra. Um serviço completo e que está ao alcance de todos. “O nosso papel é ajudar a realizar sonhos”, diz.

GK Arquitetura e Interiores

Rua Brusque, 1626 – sala 2 – Centro de Guabiruba

 (47) 9 9150-5832