Gaeco deflagra operação em cidades do Vale do Itajaí contra fraude em concurso público de prefeitura
Operação ocorreu na manhã desta sexta-feira
Operação ocorreu na manhã desta sexta-feira
O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Santa Catarina (Gaeco), deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 2, a operação “Olho na Vaga”. A investigação apura suposta fraude em concurso público realizado pela prefeitura da cidade de Laurentino, no Vale do Itajaí, em 2022. A ação contou com apoio da Promotoria de Justiça da comarca de Rio do Oeste.
As diligências ocorrem nas cidades de Tubarão e Agronômica e buscam dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra suspeitos de fraudar o concurso investigado, por meio de facilitação ofertada a candidatos para o preenchimento do gabarito das provas com a participação de representantes da empresa organizadora.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara da comarca de Rio do Oeste, atendendo o pedido realizado pela promotora de Justiça Lanna Gabriela Bruning Simoni.
Entre os investigados, está o representante legal da banca e responsável pela empresa contratada, o funcionário que participava das licitações e eventuais beneficiários das fraudes.
Leia também:
1. Com mais de R$ 6 milhões investidos, obras do Centro de Inovação estão paradas há quase três anos
2. Mulher em trabalho de parto é escoltada por policiais civis de Brusque até maternidade
3. VÍDEO – Câmera registra acidente que causou morte de motorista em Blumenau
4. Homem é detido após tentar abrir conta em agência bancária com documento falso em Brusque
5. Jovem morre após colisão entre carro e caminhão no Alto Vale do Itajaí
Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina