Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

GALERIA – Após pedido de vereadores do MDB, prefeito de Guabiruba deve falar sobre situação do Cras do Lageado Baixo

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

GALERIA – Após pedido de vereadores do MDB, prefeito de Guabiruba deve falar sobre situação do Cras do Lageado Baixo

Página 3

Foi aprovado na Câmara de Guabiruba um requerimento dos vereadores do MDB, que compõem a oposição, solicitando que o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke (PP), preste informações sobre a situação do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Lageado Baixo. O requerimento foi aprovado nesta quarta-feira, 15, por unanimidade.

O documento é assinado pelos vereadores emedebistas Wagner Fischer Westarb, Maria Simone Fischer, Vilmar Gums e Ronaldo Kohler. Eles pedem que a prefeitura preste maiores informações sobre o espaço, considerado pelos parlamentares como “precário”.

A situação da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego, no Centro, e a suposta dificuldade de atendimento também deve ser comentada. O Cras do Lageado Baixo foi inaugurado em julho de 2017, na gestão do ex-prefeito Matias Kohler. Imagens registradas no local mostram rachaduras nas paredes, bolhas no teto e mofo.

O que diz a prefeitura

Procurada por O Município, a Prefeitura de Guabiruba se manifestou. Confira a nota completa: O Cras se trata de uma edificação construída pelo Governo do Estado de Santa Catarina. A obra foi entregue no ano de 2017. Devido à ocorrência de patologias na edificação, em 2020 foi feito um relatório técnico e acionado o governo do estado para que adotasse as providências necessárias para notificação da empresa construtora, considerando que a obra ainda estava no prazo legal de garantia.

Diante da morosidade na resolução do problema por parte do governo do estado, a Prefeitura de Guabiruba elaborou e finalizou em 2022, por sua própria conta, um projeto de reforma da edificação que compreende ao Cras, com o objetivo de solucionar as patologias existentes e oferecer uma estrutura mais adequada para o atendimento no local.

No ano passado, 2022, já com o projeto de reforma finalizado, o município consultou o governo do estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, solicitando autorização para realizar com recursos próprios a obra de reforma pretendida, tendo recebido a referida autorização em 19/08/2022. Após esta data, o projeto e orçamento da obra foram revisados e, em breve, será publicado edital do processo licitatório para contratação de empresa para execução da obra.

Confira a galeria:

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo