X
X

Buscar

GALERIA – Comunidade une forças para reformar creche de Blumenau após atentado

Previsão é retomar atividades na próxima semana

Uma semana depois do atentado que devastou o CEI Cantinho Bom Pastor, creche de Blumenau, a comunidade voltou a se reunir no espaço. Pais, amigos e voluntários iniciaram as obras de reforma do espaço com o objetivo de que as crianças possam voltar ao local já na segunda-feira, 17.

A principal mudança visível para quem passa em frente é o muro, que dobrou de altura. Com quase 3 metros, a nova estrutura está sendo construída e ainda precisará passar por uma pintura.

Alice Kienen/O Município Blumenau

Novas câmeras também serão instaladas e o acesso remoto será liberado para os pais, que poderão acompanhar o movimento da unidade. O parquinho, onde ocorreu o ataque, foi removido e será reaproveitado em outro espaço. Um novo parque ainda será instalado para as crianças.

“Se Deus quiser no domingo finalizamos tudo. São entre 20 e 30 pessoas trabalhando aqui por dia, incluindo pais, amigos e funcionários que foram enviados por empresários da cidade”, conta Fábio Rocha, pai de um dos alunos.

Alice Kienen/O Município Blumenau

Apesar da retomada das atividades na segunda, as aulas ainda devem demorar mais tempo. A intenção é propiciar um ambiente seguro para as crianças voltarem a se sentir confortáveis no espaço.

“Nessa primeira semana teremos apenas brincadeiras e recreações. Não teremos reforço escolar, não teremos tarefa escolar, apenas recreações mesmo, acompanhado de psicólogas infantis, adultas e de outros profissionais que vem apenas para alegrar nossas crianças”, explicou a diretora Alconides Ferreira.

O novo parquinho, tijolos, sacos de cimento, cal, areia, brita e até fiação elétrica foram doações da comunidade. Policiais seguem presentes no espaço para garantir a segurança das crianças que precisam do espaço do CEI.

Veja mais fotos:

Alice Kienen/O Município Blumenau
Alice Kienen/O Município Blumenau
Alice Kienen/O Município Blumenau
Alice Kienen/O Município Blumenau
Alice Kienen/O Município Blumenau

Leia também:

1. Ministério do Meio Ambiente estuda reconhecer “emergência permanente” em Brusque e outras mil cidades; entenda
2. Dois pontos da BR-470, em Blumenau, terão alterações devido à obras
3. Apostas de Brusque são premiadas após acertarem quadra na Mega-Sena
4. Suspeito é preso em Joinville por furto e venda de carros alugados
5. Entenda como funciona o descarte de lixo eletrônico coletado no Dia D Ecoponto em Brusque


Membros da Assembleia de Deus eram perseguidos nos primeiros anos da igreja em Brusque: