GALERIA – “Era uma vez”: espetáculo de danças resgata contos infantis em Brusque

Apresentação reuniu cerca de 100 alunos do Colégio São Luiz

GALERIA – “Era uma vez”: espetáculo de danças resgata contos infantis em Brusque

Apresentação reuniu cerca de 100 alunos do Colégio São Luiz

O II Espetáculo de Dança, apresentado pelo Colégio São Luiz e o grupo Kaiorra, trouxe o tema “Era uma vez” para o palco do auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, na tarde de domingo, 4. Na ocasião, cerca de 100 estudantes participaram do evento, com 12 coreografias inspiradas na magia dos contos infantis.

Por conhecer um pouco sobre dança, o secretário geral do Colégio São Luiz, padre Silvano Borba, destacou a qualidade do espetáculo. “O trabalho desenvolvido pelo grupo Kaiorra é de qualidade. Digo isso pelo fato de conhecer um pouco de dança. As coreografias são sempre limpas, muito bem elaboradas e de acordo com o nível das crianças. Foi um espetáculo muito bonito, uma noite encantada, como em um conto de fadas”.

A coordenadora das oficinas de dança, professora Iolanda Hahn, destaca a importância da apresentação para os estudantes e ressalta que é um momento para coroar um ano de muito aprendizado. “É uma grande celebração de tudo que os alunos trabalharam dentro das oficinas. Não só a parte técnica e artística, mas também esse lado de responsabilidade. É um compromisso com o grupo e com os trabalhos desenvolvidos”, comenta Iolanda.

A professora ainda conta que a escolha do tema veio da vontade de resgatar a magia dos contos infantis e trabalhar o lado lúdico das histórias através das coreografias. “O grupo Kaiorra tem essa característica de abordar a dança de uma forma leve, de uma forma lúdica. Então, trouxemos tudo que nós fazemos em sala de aula para o palco”, afirma.

Sentimento dos pais

Durante todo espetáculo era possível ver o sorriso e alegria dos pais em assistirem seus filhos no palco. Como é o caso da Isabeli Nascimento, mãe das pequenas Eva e Serena Schlindwein, que participaram do evento pela segunda vez. “É pura emoção, a gente chora, mas acho que é um momento, tanto para elas como para a gente, muito esperado. Elas adoram dançar, se dedicam o ano inteiro e esse é o momento de mostrarem o que aprenderam”. Junto com a mãe, a avó Nanci Terezinha do Nascimento também prestigiou as netas. Ela conta que a expectativa de assistir as meninas no palco novamente estava bem grande e ver elas felizes com a apresentação era o mais importante.

Quem também estava na plateia prestigiando o evento era a família da Sofia Serafin. O pai Darlan Serafin conta que a pequena gosta muito de dançar e ter a família ali incentivando é importante. “Nós estávamos bem ansiosos para ver ela no palco, acompanhamos todos esses meses de ensaio, toda a dedicação e a ansiedade dela em mostrar o que aprendeu. Então estarmos aqui, junto com os avós e os dindos, é uma forma de incentivá-la naquilo que ela gosta tanto e também de estarmos presentes em momentos importantes para ela”, finaliza.

Confira imagens:

Amabile Nazário/Divulgação
Amabile Nazário/Divulgação
Amabile Nazário/Divulgação
Amabile Nazário/Divulgação
Amabile Nazário/Divulgação
Amabile Nazário/Divulgação
Amabile Nazário/Divulgação

Leia também:
1 – Mini Sítio Vô Paulo expõe decoração natalina de presépio ecológico no bairro Santa Rita, em Brusque
2 – EXCLUSIVO – Familiares de Jailton Júnior vêm a Brusque para acompanhar buscas após carro cair no rio
3 – VÍDEO – Apresentação natalina ocorre simultaneamente em Guabiruba e na Alemanha
4 – Defesa Civil de Brusque está em estado de atenção para possibilidade de novos temporais
5 – Bombeiros encontram corpo boiando no rio Itajaí-Mirim

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo