GALERIA – Famílias se divertem durante caça aos ovos no parque Zoobotânico, em Brusque

Neste domingo, a caça aos ovos acontece no parque das Esculturas, a partir das 9h

GALERIA – Famílias se divertem durante caça aos ovos no parque Zoobotânico, em Brusque

Neste domingo, a caça aos ovos acontece no parque das Esculturas, a partir das 9h

O parque Zoobotânico foi cenário para a caça aos ovos de Páscoa na tarde deste sábado, 1, em Brusque. No domingo, 2, foi a vez do parque das Esculturas receber a atração. Crianças de todas as idades se aventuraram na tarde ensolarada e quente de outono em busca dos ovinhos, que estavam escondidos em vários cantinhos do zoo.

A caça aos ovos, promovida pela Prefeitura de Brusque com o patrocínio da loja Aqui é 10, faz parte da programação de Páscoa da cidade.

Neste sábado, a programação iniciou às 13h30. Antes do horário, as famílias já faziam fila na entrada do parque. Próximo ao horário de início da brincadeira, a fila desceu o morro do zoo e chegou até a Câmara de Vereadores. No domingo, o mesmo cenário, filas se formaram já desde as 7h da manhã.

Parque Zoobotânico ficou lotado para a caça aos ovos | Foto: Bárbara Sales/O Município

As crianças já estavam ansiosas para correr atrás dos ovos quando, após a contagem regressiva, o portão do Zoobotânico se abriu e todos puderam entrar. A correria foi grande. Todos queriam garantir o chocolate.

Neste ano, a Diretoria de Turismo escondeu 500 ovos pelo parque. 250 foram destinados para crianças de até 5 anos, em um lado do parque. Do outro lado, foram escondidos mais 250 ovinhos para crianças acima de 5 anos. Após achar o ovo, a criança faz a troca por chocolate. É permitido apenas um ovo por criança.

Heloisa Vicentini encontrou o ovinho logo no início da caçada | Foto: Bárbara Sales/O Município

Moradora de Guabiruba, Elisângela Duarte levou a filha, Heloísa Vicentini, para participar da brincadeira. Elas conseguiram encontrar um dos ovos escondidos rapidamente. Ele estava pendurado em uma arvorezinha. “No ano passado não conseguimos participar, mas neste ano, assim que eu vi a data, já me programei para trazer ela, que está bem animada”, conta a mãe.

Amanda de Souza levou a pequena Amabile Soares, de dois anos e meio, para participar da caça aos ovos com outro objetivo: encontrar o coelhinho para a menina entregar a chupeta.

“Estamos no processo de tirar a chupeta dela, então achei que seria legal trazer ela, para dar a chupeta para o coelhinho e ver se conseguimos tirar. No ano passado, ela ainda era muito pequena, mas agora já começa entender, então aproveitamos para também ter um dia diferente”, diz.

Amanda levou Amabile para entregar a chupeta pro coelho | Foto: Bárbara Sales/O Município

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, comemorou o sucesso da caça aos ovos. “Estamos muito felizes com a participação das famílias. O objetivo é fazer o resgate da Páscoa no município. Antigamente, as famílias escondiam os ovos para as crianças acharem e estamos voltando com esta tradição”.

Ele destaca ainda a oportunidade de as famílias passarem um dia diferente no parque. “Muitas crianças nunca vieram aqui ao Zoobotânico, então já aproveitam para conhecer e se divertir aqui no Zoo”.

Além da caça aos ovos, as crianças aproveitaram a piscina de bolinha, cama elástica, o parquinho e também se divertiram com a pintura facial.

Veja fotos


– Assista agora:
Keli Rosa: conheça a professora que dá aulas há quase 30 anos na educação infantil de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo