GALERIA – Mais de 5 mil pessoas demonstram sua fé durante Marcha para Jesus de Brusque
Evento segue até a noite com apresentações de cantores gospel
Evento segue até a noite com apresentações de cantores gospel
A fé mobilizou mais de 5 mil pessoas, que partiram da ponte estaiada e caminharam até a praça Sesquicentenário, no Centro, na Marcha para Jesus de Brusque. O evento é organizado pelo Conselho de Pastores de Brusque (Copab).
O Copab reúne mais de 40 igrejas, que se mobilizaram para o evento, e o convite foi realizado para todas as confissões religiosas de Brusque. Dois trios elétricos acompanharam os fiéis, animando o evento com música e também com a pregação de pastores. A concentração foi em frente ao estádio Augusto Bauer.
Os participantes, incluindo muitas crianças e famílias, oraram, agradeceram, cantaram, dançaram e confraternizaram na caminhada, que finalizou em frente à praça dos três poderes.
Na praça, a cantora Nívea Soares realiza um altar de adoração, e a banda Diante do Trono se apresenta.
“É um momento maravilhoso com a graça de Deus sobre nossa maravilhosa cidade. A Marcha é uma grande celebração ao nome de Jesus e também pelo aniversário de 163 anos de Brusque”, destaca Marcus Foppa, presidente do Copab.
A Congregação Batista Hispana Nova Vida em Brusque, do bairro Santa Terezinha, participou da marcha. O grupo é formado, em sua grande maioria por venezuelanos, que se estabeleceram na cidade, e fica no bairro Santa Terezinha.
Pastor da congregação, Vladimir Rodríguez, destaca que eles já haviam participado de eventos deste tipo em seu país de origem, mas que pela primeira vez compareceram em uma Marcha no Brasil. Ele destaca que vários membros do grupo foram acolhidos pela Igreja Batista de Brusque quando chegaram à cidade como refugiados e que mantém a relação com eles. “Viemos para confraternizar e dar o testemunho de que temos um salvador, uma esperança”, resume.
Já do bairro Nova Brasília vieram Ariana Pinto e a família. Eles fazem parte da Assembleia de Deus Bethesda e participaram da marcha para demonstrarem sua fé e também espalhar a palavra.
“Viemos para transmitir a presença de Deus que sentimos para os outros, falar sobre o Jesus, lembrar que ele é o Senhor das nossas vidas. Queremos espalhar o amor dele por toda a cidade”, destaca.
Fotos: Bruno da Silva/O Município
Desenvolvedor de Guiné-Bissau, na África, conheceu Brusque após contato no LinkedIn: