GALERIA – Moradores de Brusque e Guabiruba participam de manifestação contra a descriminalização do aborto
Ato foi realizado em Florianópolis
Uma manifestação contra a descriminalização do aborto foi realizada em Florianópolis neste domingo, 24. A caminhada contou com a participação de moradores de Brusque e Guabiruba. O destino do ato foi a catedral metropolitana de Florianópolis.
De acordo com Rafael Fogaça, um dos manifestantes, participaram entre 20 e 30 representantes de Brusque e Guabiruba. Rafael detalha que há ainda a intenção de realizar um ato com o mesmo objetivo em Brusque.
“Nos manifestamos de todos os lados de Santa Catarina. Estávamos nós, de Brusque e Guabiruba, e tinha gente também de Anitápolis e de toda a redondeza. Saímos do Campeche e fomos caminhando até a catedral, no Centro”, conta Rafael.
A organização foi por parte da Associação Vida e Família, da capital catarinense, no qual os moradores de Brusque e Guabiruba são associados. Na manifestação, havia frases como: “STF, eu já tive três meses”.
Descriminalização do aborto
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento referente à descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação no Brasil, ou seja, três meses de gravidez. Até o momento, somente a presidente do STF, ministra Rosa Weber, votou. O voto foi a favor da descriminalização.
O julgamento ocorria em plenário virtual, em que os ministros votam gradativamente, mas o ministro Luís Roberto Barroso pediu destaque e o julgamento será levado ao plenário físico. Caberá a Barroso, que assumirá a presidência do STF em breve, definir quando será a continuação do julgamento.
Confira na galeria:
Assista agora mesmo!
Décadas atrás, só o dialeto bergamasco era falado em Botuverá: “Nem sabíamos o que era o português”: