GALERIA – Ocorrências, bairros afetados e mais: veja situação das chuvas em Brusque, Guabiruba e Nova Trento nesta quinta
Nova Trento foi município que mais choveu em toda Grande Florianópolis em 48 horas
As chuvas que atingem Santa Catarina nesta semana ocasionaram no registro de ocorrências em Brusque, Guabiruba e Nova Trento. A situação nessas três cidades foi atualizada na manhã desta quinta-feira, 5. Confira informações de cada cidade:
Brusque
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki, novas ocorrências foram registradas pelo órgão durante a manhã.
Cugiki relata que, no geral, há o registro de ocorrências de risco de deslizamento em alguns bairros, como São Pedro, Bateas e Dom Joaquim. As equipes monitoram a situação.
O nível do rio Itajaí-Mirim marcava 3,73 metros por volta das 9h45 desta quinta. De acordo com o coordenador, as águas estão baixando.
Nova Trento
Segundo dados da Defesa Civil, atualizados na manhã desta quinta-feira, Nova Trento foi o município que registrou maior volume de chuva nas últimas 48 horas em toda a Grande Florianópolis, com 94,5 milímetros.
Em seguida, na mesma região de Nova Trento, aparecem os municípios de Tijucas, com 89,8 mm; São João Batista, 88,2 mm; Canelinha, 73,4 mm; e Major Gercino, 76,6 mm. Florianópolis registrou 73 mm de volume de chuva neste período.
Ainda na quarta-feira, 4, houve registros de pontos de deslizamentos de terra, queda de barreira e buracos na cidade. O morro do Mané Rosa, no bairro São Valentim, está em meia pista, somente para veículos de pequeno porte.
Foram registrados deslizamentos nas localidades de Corrida, onde já foi realizada a retirada e limpeza, e Serraval, em que a contenção será feita nesta quinta. Houve também uma erosão na rua São Francisco de Assis, no bairro Mato Queimado.
Guabiruba
Em Guabiruba, a situação das chuvas não gera transtornos maiores como em outras cidades. Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Lucas Krempel, foram registradas duas ocorrências na quarta-feira, nos bairros Aymoré e Planície Alta.
“Tivemos apenas dois deslizamentos, atendidos nesta quarta-feira. O período da noite e da manhã [de quinta] foi tranquilo, sem nenhuma ocorrência até o momento. Foram apenas aqueles dois deslizamentos”, comenta.
Confira a galeria de fotos
Assista agora mesmo!
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: