GALERIA – Sinalização das obras na rua Hercílio Luz gera transtornos, em Brusque
Segundo moradores, carros precisam avançar sobre vagas de veículos nas laterais da rua
Segundo moradores, carros precisam avançar sobre vagas de veículos nas laterais da rua
As obras de ampliação da rede de gás na rua Hercílio Luz, no Centro, vêm gerando transtornos aos moradores da região. No local não há agentes de trânsito para orientar e a sinalização, realizada somente com cones, é um dos problemas relatados por moradores.
Os trabalhos se aproximam cada vez mais da ponte estaiada e são realizados nas laterais da rua. Há diversas barreiras de sinalização espalhadas. No semáforo em frente ao Ciaps (antigo Honório Miranda), os motoristas precisam desviar para cima das vagas de estacionamento para deixar os outros veículos passarem.
O objetivo das obras, que iniciaram no final de agosto de 2022, é ligar a rede de gás entre Brusque e Guabiruba. A ampliação ocorre em uma extensão de aproximadamente nove quilômetros. O projeto liga a rede da rua Hercílio Luz com a rua 10 de Junho.
Na semana passada, uma barreira já havia sido colocada após a ponte estaiada, no sentido Centro ao bairro Guarani, que fazia com que os carros desviassem para a pista contrária. A sinalização foi retirada e colocada novamente nesta semana.
Os moradores relatam que o trânsito próximo das 18h, horário de grande fluxo de veículos, é mais lento que o comum por ser necessário reduzir a velocidade na hora de passar pelos trechos em que há obras.
A reportagem de O Município entrou em contato com a Diretoria de Trânsito de Brusque. De acordo com o diretor Renato Bianchi, responsável pelo setor, a sinalização no local é ajustada todas as noites.
“Infelizmente, o pessoal coloca a sinalização para cima da calçada e estaciona em local onde não é permitido estacionar. Assim, atrapalha a circulação dos veículos”, afirma o diretor.
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais