Galpão de empresa de Gaspar é atingido por incêndio e Corpo de Bombeiros de Brusque é acionado

Indústria têxtil teve maquinário e tecidos queimados pelo fogo

Galpão de empresa de Gaspar é atingido por incêndio e Corpo de Bombeiros de Brusque é acionado

Indústria têxtil teve maquinário e tecidos queimados pelo fogo

Um incêndio atingiu um galpão em Gaspar na noite desta quinta-feira, 11, e o Corpo de Bombeiros de Brusque precisou atuar na ocorrência para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros de Gaspar.

A equipe de socorro foi acionada para atender a ocorrência por volta de 21h20. A empresa é uma indústria têxtil e fica localizada na rodovia Jorge Lacerda, no bairro Poço Grande.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Detalhes do local

Quando os bombeiros chegaram no local, o fogo já estava em desenvolvimento completo. O telhado da edificação colapsou assim que as guarnições chegaram na cena. O galpão tem aproximadamente 500 metros quadrados. No local havia o maquinário e algumas toneladas de tecido.

Segundo o relatório dos bombeiros, a energia elétrica do local foi cortada e o local foi isolado.

Foram montadas duas linhas de combate ao incêndio pela porta frontal da empresa e outras duas linhas de ataque pelo lado direito do galpão. Não havia nenhuma edificação vizinha. Após duas horas de operação, o incêndio foi controlado e os bombeiros iniciaram a fase de rescaldo.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Apoio de outros municípios

Ao todo, o combate durou cerca de cinco horas. Os bombeiros utilizaram 80 mil litros de água. O local foi isolado e os responsáveis foram orientados sobre os procedimentos de investigação de incêndio que serão realizados pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Os entulhos e resíduos do local serão destinados para o descarte por meio de serviço especializado contratado pela empresa. Além do Corpo de Bombeiros de Gaspar e Brusque também atuaram na ocorrência as guarnições de Blumenau, Timbó, um caminhão pipa do Samae de Blumenau, um caminhão dos Bombeiros Voluntários de Ilhota e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

As causas do incêndio não foram divulgadas pois serão apuradas na investigação do Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

– Assista agora:
Conheça história da arquitetura enxaimel

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo