Galpão de indústria têxtil é atingido por incêndio em Brusque
Ocorrência mobilizou Defesa Civil e bombeiros militares e comunitários
Ocorrência mobilizou Defesa Civil e bombeiros militares e comunitários
Um galpão de uma indústria têxtil foi atingido por um incêndio na madrugada deste domingo, 7, em Brusque. A empresa fica na rua Ademar Vicente Knihs.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h. Guarnições de Brusque, Guabiruba, Gaspar e Blumenau foram mobilizadas por conta da alta carga inflamável de insumos de algodão.
Quatro caminhões, uma ambulância e duas camionetes atuaram na ocorrência. A equipe era formada por nove bombeiros militares, três agentes da Defesa Civil e nove bombeiros comunitários, que trabalharam em modo de revezamento.
O incêndio foi controlado em aproximadamente 1 hora e 30 minutos. A ocorrência foi encerrada por volta das 8h.
Segundo os bombeiros, o combate foi quase que totalmente realizado com água e com hidrantes da reserva técnica de incêndio da empresa. O item é obrigatório nesse tipo de edificação.
Para apoio ao rescaldo, a empresa trouxe uma mini escavadeira para retirar o algodão do interior do galpão.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a empresa tem quatro galpões. O trabalho das equipes foi dividido em combater as chamas no galpão atingido e impedir que o fogo se alastrasse para outros três galpões.
A estrutura atingida tem cerca de 1 mil metros quadrados (m²). Cerca de 3 mil m² foram salvos, sendo atingidos apenas pela fumaça.
Ao todo, a empresa possui quatro galpões, sendo que o trabalho das equipes foi dividido em duas frentes: combate direto no galpão onde as chamas estavam confinadas e defesa dos outros três galpões, que não foram afetados.
A forma como as chamas teriam iniciado não foi informada pelos bombeiros.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: