Game desenvolvido em Brusque é único do mundo que entrega premiações físicas para jogadores
Winplay é gratuito já ultrapassou 100 mil downloads
O Winplay, jogo desenvolvido pela empresa brusquense Silver Games, oferece prêmios reais, conforme o ranking e as pontuações alcançadas pelo usuário. Entregando os produtos físicos diretamente na casa de seus ganhadores, em qualquer lugar do Brasil.
O jogo de habilidades foi lançado em fevereiro de 2019 e tem conquistado cada vez mais adeptos em todo o país, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina os estados com maior número de usuários.
Além disso, com o sucesso e potencial do Winplay, diversas marcas nacionais têm sido parceiras do game, disponibilizando seus produtos como premiação.
“O jogo é gratuito e pode ser acessado em plataformas que utilizam os sistemas Android ou IOS. Basta o usuário escolher a campanha que deseja participar e, ao final dela, aquele que conquistar a maior quantidade de pontos e, o primeiro lugar do ranking, ganhará o prêmio”, explica o CEO da Silver Games, André Leite.
“São produtos como bicicletas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, cosméticos e diversos outros, que são entregues diretamente ao vencedor. Todo esse processo também é acompanhado pela nossa empresa, devido ao compromisso assumido e a garantia de entrega”, diz.
Ao todo, 14 profissionais integram a Silver Games, que está no mercado desde 2017. A equipe é formada por artista e modelador 3D, artistas 2D, programadores, músico e gestor, que desenvolvem os games, desde o layout, personagens, até as trilhas sonoras próprias utilizadas nos jogos.
Assim, desde sua fundação, a empresa busca a valorização dos diversos profissionais que atuam neste segmento de mercado inovador e inspirador, tornando a cidade de Brusque referência também na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos.
Jogo virtual, prêmio real
A mineira Maria Matilde Oliveira Neri, 40 anos, é uma das usuárias do Winplay que recebeu em sua casa um smartphone. Moradora de Belo Horizonte (MG) ela conta que começou a acessar o jogo no mês de maio por conta da pandemia, como forma de se entreter durante o período de quarentena.
A brincadeira deu tão certo, que no dia 31 de julho ela recebeu a notícia que havia sido a ganhadora da campanha do smartphone, com 41 milhões de pontos no ranking. “A disputa foi bem acirrada, mas consegui. Foi ótimo saber que tinha ganho o prêmio, fiquei muito feliz”, comenta.
Maria Matilde está na porcentagem de maiores adeptos ao Winplay, já que 73% dos jogadores são do público feminino, entre 25 a 54 anos.
Mesmo com a conquista da premiação, ela continua jogando e espera ser contemplada em uma nova campanha. “Além de ser uma boa distração, o Winplay oferece ótimos prêmios que você recebe em sua casa. Vale a pena participar”, completa.
“Vale a pena participar”
A mesma experiência foi vivida pela assistente administrativo, Andressa Kruger, 27 anos, de Brusque, outra contemplada com prêmios do Winplay. Usuária há cerca de dez meses, ela conheceu o jogo por indicação de colegas de trabalho e resolveu começar a jogar o game em especial pela possibilidade de ganhar prêmios físicos.
E não deu outra: Andressa já ganhou diversos produtos com o jogo, como utensílios domésticos, eletroeletrônicos, brinquedos, cosméticos, entre outros. Além dela, a mãe, o namorado, os irmãos e alguns primos também são adeptos do Winplay, e continuam na busca para serem contemplados.
“A sensação é muito boa e fico empolgada para jogar e ganhar mais prêmios, até porque os produtos estão cada vez melhores”, comenta.
Outro fator destacado por ela é a seriedade da empresa em relação ao processo de entrega dos prêmios.
“Eles realmente cumprem com o propósito do jogo. Assim que a campanha termina, a empresa entra em contato para fazer a entrega dos produtos, que são de extrema qualidade. Vale a pena participar, pois além de ser um passatempo, todos possuem chances iguais de ganhar os prêmios”, avalia.
Novos games
Outro jogo desenvolvido pela Silver Games é o Cute Rush, com foco no público infantil. Disponível há cerca de um mês nas plataformas que utilizam os sistemas Android ou IOS, o game também tem conquistado o mercado e atravessado fronteiras, já que tem adeptos em diversos países, sendo a Austrália o local com maior número de usuários.
Os planos da Silver Games são de expansão com o desenvolvimento de outros jogos, pois os resultados alcançados têm sido promissores. “Estamos com uma alta adesão e vimos um crescimento exponencial também nos últimos meses, neste período da pandemia. Apesar de sermos uma empresa brusquense, genuinamente brasileira, nosso foco é global”, ressalta o CEO.