+

Garoto é surpreendido em seu aniversário por seu ídolo Ruan Carneiro, goleiro do Brusque

Surpresa foi organizada pelo comentarista da TV Bruscão, Junior Eggert

Garoto é surpreendido em seu aniversário por seu ídolo Ruan Carneiro, goleiro do Brusque

Surpresa foi organizada pelo comentarista da TV Bruscão, Junior Eggert

O aniversário de seis anos do Victor Gabriel Santos, o Vitinho, será inesquecível para ele. Na noite desta quarta-feira, 8, enquanto comemorava o aniversário em uma festa em casa, toda decorada com itens relacionados ao Brusque no bairro Bateas, a família foi surpreendida com a chegada do goleiro Ruan Carneiro.

Conforme a mãe, Danuzia Santos, a surpresa foi arquitetada pelo amigo da família Junior Eggert. Ele convidou o goleiro para visitar o garoto e também fazer a entrega da luva autografada, que foi doada para ser sorteada e arcar com o tratamento do Vitinho.

O garoto, que é fã do time, ficou muito feliz com a surpresa preparada pelo amigo. “O Juninho é meu amigão. O que ele fez no meu aniversário ontem eu gostei muito, muito mesmo!”, afirma Vitinho. “Foi um momento único e feliz de mais pro Victor. Ele estava com uma emoção que não controlava, ficou muito emocionado”, acrescenta a mãe.

Junior também levou para o aniversário o ganhador do sorteio da luva, o também fã do Brusque, Gustavo Crespi, para que a entrega oficial fosse realizada no local.

Arquivo pessoal

Além do Vitinho, o próprio Ruan Carneiro foi surpreendido pela homenagem que o aniversariante fez. Os padrinhos, Lauro e Jéssica, presentearam o garoto com um cavalinho do time e ele decidiu dar o nome de “Carneirinho” ao boneco para homenagear o goleiro, que, então, autografou o presente.

O atleta comentou como foi participar dessa surpresa. “Além de ver a felicidade dele e o carinho que tem por mim, fiquei ainda mais honrado dele ter ‘batizado’ o cavalinho do Bruscão de ‘Ruan Carneirinho’. Esses momentos não há dinheiro que pague”, afirma.

A felicidade do garoto foi tanta que nesta manhã ele ainda estava emocionado. “Hoje pela manhã ele acordou cedo e me disse que estava emocionado e muito feliz pelo dia de ontem do seu aniversário que só não chorou de vergonha”, disse a mãe que acrescentou que esse foi o aniversário mais feliz da vida dele.

Amizade que vale ouro

Arquivo pessoal

A amizade da família com Júnior Eggert, comentarista da TV Bruscão, começou no final de 2021. Victor teve um AVC quando estava no útero e por isso nasceu com hemiparesia esquerda, que é quando um lado do corpo tem fraqueza ou paralisia muscular.

Desde os seis meses ele precisa de fisioterapia e boa parte é realizada pelo SUS. Foi durante a ida para uma das sessões de fisioterapia que a família conheceu o Júnior. Na época, ele atuava pela Secretaria de Esportes e estava em um treino do barateiro futsal quando convidou o garoto para jogar bola.

Porém as sessões de fisioterapia mudaram de horário e Júnior passou a trabalhar dentro da prefeitura. Foi somente em 2022 que, ao assistir uma transmissão da TV Bruscão, que a família soube melhor sobre quem era o, até então, “amigo” que o Vitinho sempre mencionava.

Danuzia entrou em contato com o comentarista pelas redes sociais e logo a família se aproximou. Assim que Júnior soube que o pequeno é fanático pelo Brusque, ele conseguiu com o clube ingressos para a família assistir a um dos jogos e também uma camisa autografada por todo o time.

Arquivo pessoal

Foi durante esse envolvimento com o Brusque que o comentarista descobriu da saúde do Vitinho. A mãe comentou que ele precisava realizar um outro tratamento que não era oferecido pelo SUS, então Júnior decidiu ir atrás de recursos.

Ele foi atrás de atletas do Brusque, membros da TV Bruscão e dos torcedores no grupo de WhatsApp do time, e uma vaquinha foi montada para sortear a luva do goleiro Ruan Carneiro. Em menos de 24h foram arrecadados mais de R$3 mil, que garantiram 20 sessões de fisioterapia.

Após tanta ajuda, não tinha como a amizade entre Juninho e a família não ficar mais forte. Questionada sobre a proximidade do comentarista com o Vitinho, Danuzia afirma “tem amizades que valem ouro”.

Não existe previsão para que Vitinho pare de fazer tratamentos de fisioterapia, que impedem que os músculos fiquem atrofiados. Apesar da dificuldade, ele afirma que um dia será jogador do Brusque.

Leia também:
Dengue: mais um paciente é internado em UTI em Brusque; confira os dados
CDL de Brusque realiza Sábado Fácil especial para Dia dos Namorados; confira as atrações
Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
Joinville é a terceira cidade de Santa Catarina que mais gerou emprego em 2022; confira ranking
Motivo de indignação da comunidade, construção de creche em Blumenau é retomada


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo