Gata jogada em riacho em Brusque tem alta: delegado esclarece andamento das investigações
Caso que aconteceu no fim de semana gerou revolta na população
A gata que foi jogada em um riacho por um grupo de adolescentes no último fim de semana já teve alta da clínica onde estava internada desde domingo, 16, e retornou para a casa de seus tutores. A Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) deixa claro que os tutores da gata não são responsáveis pela agressão cometida pelos garotos.
O caso repercutiu bastante após um vídeo que mostra um dos adolescentes arremessando o animal na água se espalhar pelas redes sociais, gerando muita revolta.
Na ocasião, a Acapra identificou os responsáveis e registrou boletim de ocorrência na delegacia de Brusque.
De acordo com o delegado Matusalém Júnior de Morais Machado, responsável pelo caso, os adolescentes já foram ouvidos na delegacia na presença dos pais e responderão por ato infracional análogo a maus tratos de animais.
Além do vídeo que mostra os adolescentes jogando a gata no riacho, circulou pelas redes sociais um outro vídeo, em que adolescentes dão bebida alcoólica para um gato.
No início, a Acapra acreditou se tratar do mesmo animal e que a agressão teria ocorrido no mesmo dia. Porém, o delegado esclarece que o fato também ocorreu em Brusque, mas no ano passado, entretanto, o rapaz que dá bebida ao gato ainda não foi identificado.
A gata que foi jogada no riacho foi resgatada ainda no domingo, 16, quando o caso veio à tona, e levada a uma clínica veterinária. Os voluntários da Acapra fizeram o resgate do animal acompanhados pela polícia.
Na clínica, a gata passou por exames e ficou internada em observação até esta quinta-feira, 19, já que estava febril e aparentava ter dores na região da barriga.
Inicialmente acreditava-se que a gata estava prenha, porém, na clínica os voluntários constataram que o animal é castrado..