X
X

Buscar

Geração de empregos cresce em Brusque em outubro, diz Caged

Divulgados nesta quarta-feira, 21, os dados da empregabilidade em Brusque em outubro foram positivos. De acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertos 312 novo postos de trabalho no município durante o mês passado, resultado de 2091 admissões contra 1.779 demissões. No entanto, comparando-se ao […]

Divulgados nesta quarta-feira, 21, os dados da empregabilidade em Brusque em outubro foram positivos.

De acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertos 312 novo postos de trabalho no município durante o mês passado, resultado de 2091 admissões contra 1.779 demissões.

No entanto, comparando-se ao mesmo período do ano passado, houve queda nos indicadores, já que em outubro de 2017 a cidade abriu 620 novas vagas.

Apesar do resultado de outubro ter sido inferior ao registrado durante o mês em 2017, o desempenho da geração de empregos em Brusque é positivo, no acumulado do ano. Segundo os dados do Caged, foram criadas 3.265 novas vagas este ano.

O saldo é bastante superior ao período entre janeiro e outubro de 2017, quando, já em recuperação, o número de postos de trabalho criados em Brusque foi de 2.627.