Geração de empregos em agosto fecha com saldo positivo em Brusque; veja os números da região
Brusque fechou o mês de agosto com saldo positivo na geração de empregos, segundo dados divulgados recentemente pelo governo federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O relatório informa que foram criados 219 novos postos de trabalho no município no mês passado, resultado de um saldo maior de admissões (2.049) do […]
Brusque fechou o mês de agosto com saldo positivo na geração de empregos, segundo dados divulgados recentemente pelo governo federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O relatório informa que foram criados 219 novos postos de trabalho no município no mês passado, resultado de um saldo maior de admissões (2.049) do que o de demissões (1.830).
No acumulado dos primeiros oito meses do ano, a geração de emprego também está positiva.
De acordo com o Caged, foram gerados 2.979 novos empregos no município durante o período, número que supera o mesmo período de 2018, quando, entre janeiro e agosto, foram criadas 2.390 novas vagas de trabalho.
Na comparação entre agosto de 2019 e agosto de 2018, no entanto, houve queda: de 315 para 219 novos empregos.
Os municípios da região também tiveram saldo positivo na geração do emprego, de acordo com o relatório do governo federal relativo a agosto, mas em patamar mais modesto.
Guabiruba, por exemplo, registrou a abertura de 19 novos postos de trabalho, e Botuverá de apenas quatro novos empregos. São João Batista, por sua vez, teve um resultado expressivo: 166 novas vagas abertas em apenas um mês.