X
X

Buscar

Gerente regional do IGP de Brusque nega fechamento do IML no município

Informações divulgadas nas redes sociais davam conta de que instituto fecharia as portas em Brusque

O gerente regional do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque, Álvaro Augusto Mesquita Hamel, negou que o Instituto Médico Legal (IML) do município esteja prestes a fechar as portas. A informação foi divulgada em redes sociais e teve uma rápida rejeição de internautas. O IML é responsável por necrópsias e laudos cadavéricos que são repassados à polícia.

Segundo Hamel, não foi sequer cogitado o fechamento do IML de Brusque. “Isso não existe, não tem nada disso. O IML continua funcionando sem nenhuma mudança”. Para o gerente regional, o que pode ter ocorrido é um erro de interpretação nas informações à respeito da mudança tanto do IGP quanto do IML para o Corpo de Bombeiros.

A sala de necrópsia também será no Corpo de Bombeiros. A expectativa é que IGP e IML e se mudem para o novo endereço já nos primeiros meses do ano. Brusque conta com um médico legal para fazer todos os atendimentos do município, sendo necessário, em momentos que o profissional não está atendendo, ser realizado procedimento de necrópsia em Balneário Camboriú.

Conforme explica Hamel, a situação pode estar próxima de se resolver. “Foi realizado concurso público e contamos com um profissional já aprovado, aguardamos agora apenas a convocação por parte do governo do estado, mas sabemos que é de interesse do governador Moisés”.