Gestores da CDL Guabiruba falam sobre atuação da entidade em 2022
Melhoria do Transporte Coletivo no município será bandeira nos próximos meses
Melhoria do Transporte Coletivo no município será bandeira nos próximos meses
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba (CDL) trabalha diariamente com objetivo de fortalecer o comércio local e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do município. Para isso, diversas ações serão realizadas ao longo do ano.
Por conta do avanço da vacinação contra Covid-19, a intenção da entidade é retornar com o evento Sábado Mais no formato 100% presencial, iniciando com a edição especial de Páscoa. Também já estão previstas ações no Dia das Mães, Dias dos Pais e Dia das Crianças.
“Além do Sábado Mais, com a prestação de serviços e recreação para a comunidade, também pretendemos ampliar a realização de ações como o sorteio de brindes ao longo do ano, para incentivar as compras na cidade”, destaca o presidente Giovani Ricardo Piaz.
Em 2022, a CDL Guabiruba pretende incrementar a promoção Natal Premiado, mas continuar com a Motocicleta zero quilômetro como prêmio principal.
Ao longo do ano, a entidade e sua diretoria também pretendem ampliar as parcerias com empresas e demais entidades, para voltar a oferecer palestras e workshops de interesse dos associados, seus colaboradores e da comunidade em geral. Outra medida, é fortalecer a mudança de sistema realizada em 2021, para melhorar o atendimento ao associado.
“A expectativa para este ano, em comparação aos dois últimos, é a melhor possível. Sabemos que é um ano eleitoral no Brasil, o que pode frear investimentos por parte dos empresários, mas por outro lado vemos que a economia está aquecida, as pessoas estão consumindo e o nosso comércio local vem se expandindo e solidificando”, ressalta o presidente.
A vice-presidente, Rita Comper Lang, concorda. “Durante esse período de pandemia todos os empresários precisaram encontrar soluções para situações nunca enfrentadas. Acredito que este ano será um pouco mais tranquilo e que nosso comércio vai continuar em crescimento”, avalia.
Este ano também será marcado por eleições internas na CDL. “Com certeza será um processo muito tranquilo dentro da entidade, pois todos os associados, bem como a diretoria, trabalham em prol do associativismo. Neste pleito eu deixarei a presidência e o caminho natural é que seja eleita a atual vice-presidente para ficar a frente da entidade”, ressalta Piaz.
De acordo com o presidente da CDL Guabiruba, a bandeira da entidade neste ano será novamente o Transporte Coletivo no município. “Guabiruba cresceu muito nos últimos anos e dentro dessa organização ainda não há um serviço de transporte coletivo, o que traz dificuldades também para o comércio local, tanto na questão de mão-de-obra, como do acesso dos moradores às lojas”, ressalta.
Para Piaz, é urgente a construção de um terminal urbano e também a implementação do transporte coletivo municipal. “Temos uma empresa de Brusque, que realiza o transporte intermunicipal, e que vem de um conceito anterior, de que Guabiruba era uma cidade que gerava mão-de-obra para Brusque e esse movimento de operários tinha a organização de transporte coletivo. Há uma nova realidade hoje com o fortalecimento do comércio local, mas que necessita que as pessoas possam transitar dentro da cidade com eficiência”, completa.
A CDL Guabiruba foi fundada em 31 de julho de 2014. É uma entidade sem fins lucrativos e sua diretoria trabalha de modo totalmente voluntário. Com 114 associados, a entidade oferece diversas vantagens aos lojistas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: