Gestores de Brusque debatem criação de comissão para desburocratizar liberação para loteamentos
Intenção é padronizar e simplificar os processos
Intenção é padronizar e simplificar os processos
Nesta quarta-feira, 17, representantes de diversas pastas do governo municipal se reuniram na sede administrativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque.
O objetivo do encontro foi deliberar sobre a possível criação de uma comissão multientidades que visa desburocratizar os diversos pedidos de viabilidade para loteamentos e outros tipos de empreendimentos.
Participou a superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), Ana Helena Boos; o diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Leonardo Schmitz; o diretor da Defesa Civil de Brusque, André Archer; o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo; além do corpo de engenheiros da autarquia municipal.
Atualmente são necessários vários pareceres dos órgãos públicos citados acima. Com a implementação de um grupo interdisciplinar reunindo os gestores das pastas, a meta, além de diminuir a burocracia atualmente existente, é padronizar e simplificar os processos.
“Estamos seguindo uma linha de desburocratização que nos foi demandada pelo governo de Brusque no início deste ano. E pra isso, todos precisam falar a mesma língua. Não adianta o Samae aqui conceder uma viabilidade, sendo que outro órgão não dará por conta de outro fator legal. Então queremos criar um sistema de chegada e entrega desses pedidos para juntos podermos deliberar, melhorar e deixar mais claro esse tipo de serviço prestado ao público”, explica Luciano Camargo.
Uma nova reunião será marcada em breve para continuar os trâmites de implantação da futura comissão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: