X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Loja esportiva realiza reforma e inaugura espaço dedicado à história do futebol brusquense

Clubes tradicionais e ex-jogadores de renome são homenageados com galeria repleta de imagens

A Gevaerd Esportes, uma das mais completas e renomadas lojas do ramo, inaugurou nesta quinta-feira, 30, um espaço temático dedicado à história do futebol brusquense. A nova galeria da fama está localizada junto ao departamento esportivo, no terceiro piso do estabelecimento, e reúne quase 100 imagens de diversas décadas dedicadas a clubes de futebol tradicionais de Brusque: Carlos Renaux, Paysandú, Brusque, Guarani e Santos Dumont receberam espaços de homenagem.
Agora, o cliente pode fazer uma viagem pela história do futebol do município enquanto faz as suas compras. Com a reforma do espaço, o terceiro piso da loja recebeu decoração especial. Também foram instalados painéis de grama sintética, nos quais já é possível provar os calçados e acessórios sobre uma amostra do campo de jogo.
Boa parte da ideia veio do entusiasmo do proprietário, Marcelo Gevaerd, com a história do futebol. Ele foi um dos organizadores da galeria, coletando as diversas fotos. Dezenas de pessoas prestigiaram o evento de abertura do espaço.

“Brusque possui muitos clubes tradicionais. Meu avô foi um dos fundadores do Paysandú, vivi com o futebol. Muitas pessoas importantes só recebem homenagens após suas mortes, mas acredito que isto precise mudar. Elas precisam viver suas homenagens, precisam ser reconhecidas em vida”, declara.
No provador do setor de esportes, são homenageados três ícones da história do futebol brusquense, que fizeram história dentro e fora da cidade: Valdir Appel, Bob e Palmito. Valdir Appel iniciou sua carreira no Paysandú e entre 1966 e 1973, defendeu o Vasco, onde conquistou o Campeonato Carioca de 1970.

Bob, ex-zagueiro do Carlos Renaux que foi campeão brasileiro invicto em 1979 pelo Internacional, também conquistou o Campeonato Gaúcho e o Catarinense. Palmito, por sua vez, foi campeão catarinense com o Brusque em 1992, com o Criciúma em 1989 e cinco vezes com o Joinville entre 1981 e 1985. Cada um do trio tem agora parte de sua história no futebol profissional descrita nas paredes do provador esportivo da loja.
Três outros personagens icônicos do futebol da cidade foram homenageados. Um deles é Érico Zendron, fotógrafo brusquense que marcou época com seu vasto repertório de imagens, em especial no esporte. Boa parte das fotos expostas são de autoria dele. Júlio Hildebrand, o “Julinho” , ex-jogador de Carlos Renaux e Paysandú, também foi homenageado. “Ele sempre se manteve ativo no futebol mesmo após a aposentadoria”, comenta Gevaerd. E, Onildo Cervi, massagista que trabalhou por décadas tanto no Carlos Renaux quanto no Paysandú e integrava também a seleção catarinense, também foi lembrado.

Dia cheio

Na tarde desta quinta-feira, 30, também foi realizado um coquetel de lançamento da coleção primavera-verão 2018-19, apresentando diversas tendências para a temporada que se inicia a partir de setembro.
Simultaneamente com a inauguração do espaço temático do futebol brusquense, foi realizado o evento de lançamento da Gevaerd/Santos Dumont Run. A corrida é um dos esportes mais praticados pelos brusquenses, e as provas recreativas e competitivas do município têm sido bastante prestigiadas pelo público geral.
A corrida será realizada em 25 de novembro. As inscrições podem ser feitas até 18 de novembro pelo site www.chiptiming.com.br/eventos/santosdumont

CALÇADOS GEVAERD
Rua Pedro Werner, 236 – Jardim Maluche – Brusque/SC
Fone: (47) 3351-3031