Na semana passada, o prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, e o vice, Josemar Guilherme Franzoi, se anunciaram a equipe administrativa que iniciam os trabalhos na gestão 2013-2016. Muitos secretários da gestão passada foram mantidos em seus cargos, com exceção da Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Transportes e Obras, Secretaria de Educação e Espotes, Chefia de Gabinete, Iprevent e CMJEL.
O nome do Intendente do Distrito de Claraíba e alguns Secretários Adjuntos serão anunciados nos próximos dias. Para a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), Gian Francesco Voltolini anunciou o nome de Alexandre Feller (Neneca), que não assume no momento em função de um cumprimento de contrato com a seleção italiana de futsal.
– Ele está resolvendo as questões burocráticas. Enquanto isso, uma pessoa pode assumir de forma interina – informa Voltolini.
Composição das Secretarias
Secretário de Administração e Finanças: Pedro Piva Neto
Secretário de Educação e Esportes: Luiz Carlos Orsi
Secretário de Saúde e Desenvolvimento Comunitário: Maxiliano de Oliveira. Adjunto: Vilson Dalbosco
Secretário de Transportes e Obras: Pedro Oreni Tomasi
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente: Saulo Roberto Voltolini
Secretário de Cultura e Turismo: Eluísio Antonio Voltolini
Secretário de Bem Estar Social e Habitação: Adauton Raulino
Chefia de Gabinete: Juliano Gullini
Diretor do Samae: Carlos Tarcísio Battisti
Diretor de Defesa Civil: Eduardo Fabris da Silva
Diretor do Iprevent: Moisés Cipriani
Diretora de Planejamento: Janaína Taís Baraúna
Assessoria Jurídica: Fabiano Alex Berghahn
Intendente do Distrito de Agutí: Décio Müller
Diretor do Hospital Imaculada Conceição: Clauber Renato Amorim
Processo seletivo e concurso público
O secretário de Administração e Finanças, Pedro Piva Neto apontou que a grande dificuldade da última gestão municipal se concentrou na rotatividade de pessoas e concluiu que há a necessidade de realização de concurso público, com certa urgência. “Não conseguimos fazer o concurso público devido a anulação do último, que teve uma série de irregularidades. Agora nossa prioridade é realizar um novo concurso”, anuncia Piva Neto. Além do concurso público, que deve ser realizado até o fim de 2013, a Prefeitura de Nova Trento fará processo seletivo para preencher as vagas nas áreas mais necessitadas, especialmente na Saúde, Educação e Obras.