Gilson Kleina é apresentado no Brusque: “É motivo de muito orgulho a gente poder pegar esse desafio”
Técnico comandou primeira sessão de treino nesta sexta-feira, 2
Gilson Kleina foi apresentado como o novo técnico do Brusque, na manhã desta sexta-feira, 2, em coletiva de imprensa no estádio Augusto Bauer. Acompanhado pelo presidente Danilo Rezini e pelo diretor de futebol, André Rezini, o treinador comentou sobre os caminhos que o time precisa tomar para escapar do rebaixamento e comentou suas perspectivas da competição. Logo depois, se reuniu com o elenco para realizar o primeiro treino, também no estádio.
“É motivo de muito orgulho a gente poder pegar esse desafio. A gente sabe o que representa uma equipe promissora como é o Brusque, que está numa ascensão dentro do cenário nacional. Eu já peguei equipes que tinham esse mesmo progresso e hoje estão num outro patamar”, comenta o treinador.
O Brusque é o atual 16º colocado da Série B, com 28 pontos, e tem mais 11 jogos pela frente, incluindo confrontos diretos em casa contra Vila Nova e Náutico. Kleina pretende trazer mudanças à atitude da equipe.
“O que nós temos que fazer a partir de hoje é fazer com que esses atletas se mobilizem pra esses 11 jogos, fazer de tudo, entender que dentro de casa o Brusque sempre foi forte. (…). Estou tentando captar muitas informações pra gente poder tomar umas decisões. Eu tenho uma reunião com a equipe técnica, mais especificamente com o professor Teco [auxiliar-técnico]. Ver o que que ele pode me passar”, explica.
“Não adianta achar que você tem que chegar e já mudar tudo. Como também não adianta chegar aqui e não mudar nada. A gente tem que ver um ponto de equilíbrio importante. Você tem que fazer um estudo ver com os atletas que estão crescendo, e os atletas que estão tendo uma queda, o que é natural. Eu acho que aí que cabe uma conversa com o atleta. Às vezes, você não iniciar um jogo não quer dizer está sendo preterido. Posso estar recuperando esse atleta. É assim que nós temos que trabalhar. Mas ser franco, e dizer que nesse momento não está bem”, completa.
Junto a Kleina, chegam os auxiliares Juninho e Fabiano Xhá. Xhá já foi preparador físico do Brusque por três dias em 2008, fazendo parte da comissão particular Agenor Piccinin, no Campeonato Catarinense. O treinador, na época, deixou a equipe depois de um empate em 3 a 3 com o Tubarão e aceitou proposta do Joinville logo depois.
Gilson Kleina está registrado como candidato a deputado federal no Paraná, pelo Progressistas. Contudo, a candidatura será descartada
“Então não tem como eu estar em outra situação, mas ao mesmo tempo eu acho que a gente precisa começar a entender outras situações. Eu acho importante isso, mas o meu foco é totalmente o futebol. A gente sempre está vinculado, tanto é que eu não deixei, em momento algum de deixar de trabalhar pra fazer essas funções”, comenta, agradecendo à diretoria pela proposta de treinar o Brusque.
Diretoria
O presidente Danilo Rezini afirma que, por conta do momento delicado em termos de resultados, a troca no comando técnico se fez necessária. “Chegamos num momento difícil. Sabemos que tudo aquilo que planejamos acabou não acontecendo, mas ainda há tempo de reverter essa situação. Então temos que tomar algum tipo de posição. Passaram por aqui dois treinadores, amigos nossos, como foi o Waguinho e o Luan, que já está lá no Brasiliense, tenho certeza que vai fazer um bom trabalho lá. Merece e terá um futuro promissor.”
O dirigente afirma também que Kleina foi uma unanimidade na diretoria. “Nós precisamos, agora, um momento extremamente delicado dentro da competição, de um treinador experiente, um treinador com bagagem, um treinador que tenha respeito dentro do futebol.”
Para André Rezini, a decisão pela contratação de Luan Carlos não foi uma aposta. “Na semana passada nós estivemos reunidos aqui pela manutenção do professor Luan Carlos. Naquele momento, falamos também que temos convicção sim do trabalho dele, juntamente com os atletas. Até então nós entendíamos e tínhamos a certeza que nós fizemos sim a escolha certa pelo professor Luan. Em nenhum momento nós fizemos aposta.”
“Não tenho dúvida que ele vai agregar muito ao Brusque Futebol Clube. Logicamente que ele não não é mágico, ele não faz nada sozinho. Desejamos boa sorte, um bom trabalho ao professor Gilson Kleina, que realmente possa fazer um grande trabalho com nosso clube”, completa o diretor de futebol.
– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque