Gilson Kleina destaca características do Vila Nova e ideias para o Brusque no confronto direto deste sábado
Treinador está sem três meias à disposição
O técnico Gilson Kleina explicou a principal ideia de escalação do Brusque para enfrentar o Vila Nova às 16h30 deste sábado, 17, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa no Augusto Bauer nesta sexta-feira, 16, afirmou que uma das principais opções é utilizar três volantes e três atacantes. O quadricolor não tem nenhum de seus três meias à disposição.
No treino realizado na manhã desta sexta-feira, 16, no Augusto Bauer, logo após a coletiva, Gilson Kleina trabalhou jogadas desde a saída do centro do campo, e também bolas paradas ofensivas e defensivas, entre faltas, escanteios, laterais cobrados em direção à área e pênaltis. O time titular tinha Belliato; Pará, Ianson, Wallace, Ângelo; Rodolfo Potiguar, Balotelli; Luiz Antônio; Franklin Mascote, Patrick e Fernandinho. É a escalação mais provável para a partida.
“A gente trabalhou uma situação um pouco diferente tentando fortalecer o meio-campo. Praticamente com três volantes, mas sendo que Luiz [Antônio] e Balotelli têm essa saída, essa condição de chegar à frente. Então é trabalhar em cima das características que nós temos. E eu entendo também que a gente precisa de velocidade pelos lados aqui. E isso pode ser com o Fernandinho, pode ser com o Jailson, com o Mascote e também uma situação com a volta de alguns atletas, como Toty e Edílson”, comenta Kleina.
Os ajustes são necessários considerando que Gabriel Taliari e Álvaro estão fora por lesões musculares, e que Diego Jardel está suspenso após ter sido expulso na derrota por 1 a 0 para o Náutico. Taliari acompanhou o treino desta sexta-feira da beira do campo.
O treinador também considera importante utilizar um atacante de referência na frente, citando Patrick e Crislan como opções. “A gente tem que começar a ter um homem de referência, que eu acho importante. Prender os zagueiros deles, estalinha de quatro. Que a gente possa ser uma equipe com movimentações tanto por dentro quanto por fora.”
Quanto ao Vila Nova, Kleina destaca, principalmente, a qualidade do jogo aéreo. Apesar de ter o segundo pior ataque da competição, a equipe goiana tem, em seus zagueiros, armas perigosas nas bolas paradas. Rafael Donato é o vice-artilheiro do time, com três gols.
“É uma equipe que vai competir muito. É uma equipe que tem um jogo aéreo que chama atenção, não só pelo [Rafael] Donato, mas também pelo [Daniel] Amorim e pelo [Matheus] Mancini. Eles têm um lateral que colocam na área, com o Alex Silva. (…) É uma equipe que está marcando muito forte, e tem uma transição com o Dentinho e o Kaio Nunes. A gente tem que estar pronto para neutralizar esses pontos fortes.”
Confira a coletiva na íntegra:
– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas