Ginástica: ABGR inicia 2023 com novidades nas equipes de rendimento e matrículas abertas na iniciação

Saiba como integrar as turmas das escolinhas e quais desafios os times de competição têm neste ano

Ginástica: ABGR inicia 2023 com novidades nas equipes de rendimento e matrículas abertas na iniciação

Saiba como integrar as turmas das escolinhas e quais desafios os times de competição têm neste ano

A Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) inicia 2023 focada em melhorias das das condições de treino para a equipe adulta e na retomada das categorias inferiores, como a Infantil e a Pré-Infantil. Entre os objetivos, está a participação em diversas competições, o ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e um acordo com academia para preparação física. Quanto à iniciação, as matrículas estão abertas para nas escolinhas, e a expectativa é de que o projeto social seja retomado em março.

A princípio, a ABGR deverá participar de todas as competições estaduais da Fesporte que incluem a ginástica rítmica: Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc); Joguinhos Abertos; e Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

Além das competições estaduais promovidas pela Federação Catarinense de Ginástica e pela Fesporte, as categorias Adulto e Juvenil têm no calendário a disputa do Campeonato Brasileiro. Medalhista de bronze na última edição dos Jasc, a equipe adulta visa o ouro em 2023 e tem novidades na comissão técnica, como a adição de um professor de balé. A ABGR também tenta fechar parceria com uma academia, para aprimorar a parte física e a competitividade do time principal.

Assim como no ano anterior, o elenco tem Nicolly Crepas Domingos, Sthefani Dognini, Heloísa Cássia de Almeida, Nicole Hames, Vitória Zen Barbi e Beatriz Pereira.

As categorias Pré-infantil e Infantil estão com novos elencos e vão disputar, além do campeonato estadual, o torneio da Região Sul, que pode render vaga ao Brasileiro.

Chegaram reforços de São João Batista às equipes de rendimento. Foram feitas seletivas em 14 de janeiro com garotas que já praticavam ginástica ou que modalidades de dança como balé. Elas têm treinamentos três dias por semana na sede da ABGR, no bairro São Luiz.

Matrículas abertas

A ABGR está com matrículas abertas para as turmas de iniciação. Crianças nascidas até 2018 podem ser inscritas, e não há limite máximo de idade para participar. É possível entrar em contato por meio do WhatsApp (47) 99627-2902. Basta entrar em contato para agendar uma visita à estrutura e conhecer a equipe.

Há turmas nos períodos matutino (segundas e quartas-feiras), vespertino (segundas e quartas-feiras) e noturno (segunda a quinta-feira). As turmas são separadas por idade.

O projeto social para crianças com vulnerabilidade socioeconômica teve boa procura em 2022, conforme relata o técnico Thiago Coelho. Para este ano, a ABGR aguarda as definições dos programas de bolsa-técnico e bolsa-atleta para retomar a iniciativa. A previsão é que isto seja possível a partir de março.


– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo