Ginástica Rítmica de Brusque alcança novo patamar com pódio em torneio nacional

Associação Brusquense de Ginástica Ritmica fez história com conjunto que terminou em terceiro lugar em Porto Alegre

  • Por Redação
  • 9:23
  • Atualizado às 14:36

Ginástica Rítmica de Brusque alcança novo patamar com pódio em torneio nacional

Associação Brusquense de Ginástica Ritmica fez história com conjunto que terminou em terceiro lugar em Porto Alegre

  • Por Redação
  • 9:23
  • Atualizado às 14:36
  • +A-A

O ano de 2016 ainda está longe de encerrar, mas mesmo assim já entrou para a história da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR). O conjunto Pré-Infantil formado por Anna Carolina, Letícia Jordão, Nicolly Silva, Nicole Crepas e Thayna Martins conquistou o terceiro lugar no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em Porto Alegre, e colocou pela primeira vez o município de Brusque no pódio do cenário brasileiro da modalidade.

A equipe conquistou vaga depois de um bom resultado na etapa estadual. No último fim de semana, o conjunto voltou a se apresentar, dessa vez representando Brusque diante de equipes e ginastas do Brasil inteiro durante cinco dias. O conjunto ficou abaixo apenas das tradicionais equipes paulistas de São Caetano e Campineiro.

O grupo também emplacou dois bons resultados individuais, com Beatriz Pereira terminando na quarta colocação geral (prata na bola e quarto no arco) e Natália de Jesus em quinto (quarto no arco).

Degrau por degrau

A bela campanha de 2016 começou nos primeiros meses do ano com a contratação dos professores Amanda Gallo e Thiago Coelho. Juntos, eles construíram a performance que foi destaque durante o ano, levando títulos na primeira e na segunda divisão estadual além de troféu geral e em conjunto.

Com brilhos nos olhos, a presidente da ABGR, Fabiana Cervi, comentou a caminhada até o pódio no Torneio Nacional. “Foi tudo construído degrau a degrau. Mesmo diante de dificuldades e com poucos recursos nós conseguimos levá-las na competição, onde elas brilharam”, explica. As atletas foram elogiadas pela comissão de arbitragem do evento e, segundo a presidente da ABGR, foi inclusive sugerido a participação do elenco no Brasileiro de Ginástica Rítmica.

E o projeto não para. Segundo Fabiana, no próximo ano a associação pretende participar de ainda mais eventos. “Teremos equipe na categoria adulto, e a nossa intenção é representar Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)”, diz. Neste ano a ABGR participou dos Joguinhos Abertos e trouxe o primeiro ponto da história de Brusque na competição.

A ABGR tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Secretaria de Educação de Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio