X
X

Buscar

Gincana Paz no Trânsito acontece nesta quarta-feira, 7, no Pavilhão da Fenarreco

A atividade tem início programada para as 16h30 e os alunos irão apresentar os trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do ano em sala de aula

Uma tarde divertida e repleta de apresentações culturais com o tema “Paz no Trânsito” irá agitar o Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Fenarreco) na quarta-feira, 7 de novembro, quando acontece uma nova edição da Gincana Paz no Trânsito.

O evento é organizado pelo Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, e integra a IV Mostra da Rede Municipal de Educação, reunindo mais de 450 estudantes de 15 escolas da cidade em um momento de alegria e aprendizado.

A atividade tem início programada para as 16h30 e os alunos irão apresentar os trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do ano em sala de aula. Cada educandário é responsável por fazer uma apresentação, que será avaliada pelos critérios criatividade, conhecimento do tema, disciplina e organização. Os grupos também poderão torcer por seus representantes na gincana, que terão de responder a perguntas sobre o trânsito e ganhar pontos para suas equipes.

Para o coordenador de Trânsito do IBPLAM, Paulo Sestrem, ações como esta são de grande importância, pois capacitam os alunos para serem multiplicadores do conhecimento em suas casas e bairros. “Com as informações que são repassadas aos estudantes, eles podem aprender sobre o tema e ajudar a promover um ambiente mais seguro no trânsito”, avalia.

As apresentações feitas por cada escola serão avaliadas por um júri de 13 representantes de entidades e outras organizações civis como Unifebe, Comad, Sesc, Uniasselvi, Defesa Civil, IBPLAM, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretária de Saúde, Fundação Cultural e Secretaria de Educação. Ao término do evento, os educandários com melhor pontuação receberão um prêmio. A ação também conta com o apoio da Guarda de Trânsito.


Fonte: Secom Prefeitura de Brusque