Giovana Vechi e Gonzalo Triverio casaram no fim de semana
Giovana Vechi e Gonzalo Triverio uniram os laços sábado, numa cerimônia diurna que recebeu os convidados mais próximos do casal. Foto Juliano Krieger
Negócios
A Ampe Brusque deu inicio a 49ª Pronegócio ontem, 13. Este ano a associação comemora os números da economia, com recorde histórico de compradores. Pelo menos 370 empresas cadastradas e mais de 900 compradores do Brasil, com ampliação inclusive no setor internacional. Ao todo 32 empresas compradoras da Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Uruguai, Costa Rica, Equador e Espanha participam do evento. “É passo a passo que ocorre o crescimento, o amadurecimento vem uma edição após a outra para acompanhar o crescente entusiasmo da economia”, acredita o presidente da Ampe Brusque, Ademir José Jorge. O evento segue até sexta-feira, 17, e hoje à noite ocorrerá um desfile com as empresas expositoras.
Premiada
A Celesc conquistou três categorias do Prêmio OSE, que abriu na última semana o 34º Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), promovido pela Revista “O Setor Elétrico”, em Florianópolis. A distribuidora catarinense, grande vencedora da premiação, levou o 1º lugar Geral e as categorias Pesquisa & Desenvolvimento, com o projeto Eletropostos — que já dá mais de 300Km de autonomia para que veículos elétricos circulem pelo estado —, e Energias Renováveis, com o Bônus Eficiente Linha Fotovoltaica — que promove a micro geração de energia com a instalação de painéis solares a um custo mais acessível ao consumidor.
Exposição
Douglas Leoni está com a exposição “O Povo de Dentro” em cartaz no Espaço Cultural da Graf Livraria. “O Povo de Dentro tem me ensinado muitas coisas, umas delas e talvez a mais importante é que vivemos numa sociedade, somos grupo, coletivo, e precisamos nos unir e aprender a conviver com nossas diferenças. A diversidade é nossa riqueza.”, conta o artista. A exposição é curada pela artista Marina Dauer, e segue para visitação até 1º de junho.
Arte oriental
Está em cartas até 31 de maio a exposição Lendas e Mitos Orientais na Tatuagem, do artista Mauricio Huber, no Salão Angelim, na FURB, em Blumenau. São 15 obras produzidas pelo artista, inspiradas na cultura oriental, ícones da tatuagem e em gravuras clássicas. Nas obras produzidas com nanquim e acrílica líquida sobre papel, o artista levou de 30 a 40 horas de trabalho para preparar e pintar as telas denominadas: Koi, Fukurokuju, Kiyohime, Hannya, Herói Suikoden, Kirin, Miyamoto Musashi, Dragão (Riû), Kintaro, Kitsune, Shishi, Fudô Myo-o, Karyobinga, Fujin e Raijin, e Kannon. Durante a mostra cada obra terá um breve texto que contará a história representada por ela. “A arte oriental sempre chamou a minha atenção, desde que comecei a trabalhar com tatuagem. Gostava muito das antigas gravuras orientais que retratavam as lendas do cotidiano dos antigos povos orientais”, comenta Maurício Huber.