Girassóis plantados de forma experimental florescem e embelezam o Centro de Brusque
Flores devem ser plantadas em outros pontos da cidade também
Os girassóis plantados pelo setor de paisagismo da Secretaria de Obras de Brusque, na avenida Arno Carlos Gracher, a Beira Rio, no Centro, estão chamando a atenção da população e fazendo sucesso nas redes sociais.
As flores foram plantadas na primeira semana de março no trecho que compreende a ponte estaiada Irineu Bornhausen até a ponte Arthur Schlösser, mais conhecida como ponte do terminal.
O diretor de paisagismo, Norberto Maestri, o Kito, conta que foram plantadas 10 kg de sementes da flor de forma experimental. “Não sabíamos como a flor ia se comportar, se ia aceitar o clima da nossa cidade, mas deu certo. Está todo mundo elogiando, batendo foto”, diz.
A durabilidade do girassol de jardim é em média de 40 dias, entretanto, Kito ressalta que algumas flores ainda estão com botões e devem florir nos próximos dias. “Essa é uma variedade diferente, é um girassol de jardim, é menor do que aqueles que estamos acostumados”, explica.
De acordo com ele, outros canteiros da cidade deverão receber girassóis após a experiência bem sucedida na avenida Beira Rio. “Estamos entrando agora também nas flores de inverno, e queremos plantar mais girassóis em outros pontos da cidade. Mesmo com toda essa situação difícil que estamos vivendo, queremos deixar a cidade linda, alegre, como forma de esperança para nossa população”.