GNV: Petrobras anuncia redução no preço do gás natural

Novo valor passa a vigorar a partir de maio

GNV: Petrobras anuncia redução no preço do gás natural

Novo valor passa a vigorar a partir de maio

A Petrobras anunciou a redução média de 8,1% no preço do gás natural (GNV), em relação ao trimestre encerrado em abril. Os novos valores serão cobrados a partir de 1º de maio, segundo nota divulgada pela estatal. O anunciou foi divulgado nesta segunda-feira, 17.

De acordo com a empresa, os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais do preço do gás e vinculam os reajustes às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

Ainda segundo a empresa, o petróleo recuou 8,7% no período e o real teve uma valorização de 1,1% ante o dólar. Já a parcela referente ao transporte do gás é atualizada anualmente nos meses de maio e, neste ano, sofrerá reajuste de 0,2%, de acordo com a variação do IGP-M.

Com o reajuste anunciado nesta segunda-feira, o gás vendido pela Petrobras às distribuidoras acumula redução de 19% no ano, disse a Petrobras.

“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV- Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas”, informa a estatal.

Segundo a Petrobras, a atualização do preço do gás natural anunciada nesta segunda-feira não afeta o gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.

Leia também:

1. GALERIA – Show da banda Nenhum de Nós encerra terceira edição do Bierfest em Brusque
2. Incêndio em chaminé de empresa têxtil mobiliza Corpo de Bombeiros em Gaspar
3. Amor e fé: conheça histórias de luteranos que atuam na comunidade em Brusque
4. Frio a caminho: madrugadas abaixo de 10ºC à vista para Brusque e região
5. Com início em capela no Bateas, comunidade luterana de Brusque completa 160 anos


Membros da Assembleia de Deus eram perseguidos nos primeiros anos da igreja em Brusque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo