X
X

Buscar

Série B: Brusque encerra 2021 empatando com o Goiás; Edu termina como artilheiro isolado

Marreco chegou a abrir 2 a 0, mas donos da casa insistiram e conseguiram a igualdade

O Brusque encerrou a temporada de 2021 neste domingo, 28, empatando com o Goiás em 2 a 2 na Serrinha, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edu abriu o placar no primeiro tempo e Hugo ampliou no segundo, mas o Esmeraldino buscou o empate com Elvis e Apodi. Com o resultado, o Marreco termina a competição no 13º lugar.

Chances goianas

O primeiro tempo foi movimentado, com alguns lances interessantes por parte das duas equipes. A torcida do Goiás lotou o estádio e festejava o retorno à Série A, e a partida teve um clima festivo.

O Brusque começou levando perigo aos seis minutos. Após cruzamento pela direita, Edu subiu, mas não conseguiu acertar em cheio o cabeceio, e a bola saiu pela linha de fundo.

Quem tinha mais ações no ataque era o Goiás, principalmente nos primeiros 25 minutos. Aos 21, Após uma bola prensada, Alef Manga pega a bola perto da linha de fundo. Ruan Carneiro acompanhou o lance, o camisa 11 esmeraldino recuou e cruzou Apodi completou de voleio e Airton bloqueou o chute. Aos 22, Alef Manga arriscou de fora e Ruan Carneiro fez boa defesa, com Éverton Alemão afastando no rebote.

Absoluto

Edu não marcava há oito rodadas, desde 15 de outubro, e queria se isolar na artilharia da Série B. Estava empatado em 16 gols com Léo Gamalho, do Coritiba, e ficou absoluto aos 27 do primeiro tempo. Após cobrança dee escanteio, Ianson desviou, a bola ficou viva e ricocheteou até encontrar o Imperador, que, de bico, mandou para o fundo das redes.

O Goiás seguiu mais presente no ataque, sem mais chances claras como já havia criado. Mas o Brusque conseguia escapar para causar problemas à defesa adversária. Aos 35, Garcez fez bela jogada para esquerda e passou para Thiago Alagoano, na meia-lua. De primeira, de costas, o Reizinho rolou para Edu, que emendou de perna esquerda e mandou por cima.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Vantagem dobrada

O Goiás chegou com perigo nos primeiros instantes do segundo tempo, com cruzamento de Alef Manga para Dadá Belmonte. Mas no meio do caminho estava Toty, que fez corte providencial para escanteio.

No intervalo, Edu deu lugar a Hugo, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Brusque aos três minutos. Após levantamento da esquerda, Thiago Alagoano fez belo passe de cabeça e o atacante completou, também de cabeça, sem chances para Tadeu. Foi o primeiro gol de Hugo como profissional.

Bons lances

O Goiás respondeu imediatamente. Aos seis, Alef Manga fez pela jogada individual e chutou de bico, com Ruan Carneiro defendendo muito bem com o pé direito. Aos sete, Luan Dias emendou lindo chute rasteiro, de primeira, da entrada da área. O goleiro fez fantástica defesa para escanteio.

Goiás martela

A equipe da casa seguiu no ataque em busca do gol, e conseguiu aos 20 minutos do segundo tempo. Após boa jogada pelo meio por parte do Goiás, Éverton Alemão fez o desarme sobre Bruno Mezenga, mas a bola sobrou com Elvis, que bateu de primeira na saída de Ruan Carneiro e balançou as redes.

O quadricolor voltou a chegar bem ao ataque aos 25. Garcez partiu bem pela esquerda e fez lindo passe rasteiro para Hugo, que chegava no segundo poste. O camisa 77, com o gol aberto e o goleiro Tadeu ainda chegando no lance, mandou para fora, em lance inacreditável.

O Goiás respondeu aos 27. Fellipe Bastos mandou um torpedo de fora da área e Ruan Carneiro fez nova e linda defesa para escanteio. Aos 31, Bruno Mezenga emendou um chute cruzado dentro da área e a bola passou perto.

Empate

Ruan Carneiro fez uma partidaça, com defesas espetaculares, mas poderia ter feito melhor no que foi o segundo gol do Goiás. Aos 34 minutos, Dadá Belmonte recebeu passe alto e já se livrou de Toty ao fazer o domínio. O chute rasteiro não foi forte, mas o goleiro do Brusque acabou cedendo o rebote e Apodi, livre, não desperdiçou: 2 a 2. O Brusque, que estava terminando o campeonato na nona posição com os resultados do momento, acabou ficando na 13ª.

A virada quase veio aos 42. Dadá Belmonte limpou para o pé direito e chutou com efeito. Ruan Carneiro foi traído pelo quique da bola, que acabou acertando sua trave esquerda. Aos 48, Bruno Mezenga recebeu bola cruzada da esquerda e cabeceou por cima, perto do travessão.


Goiás 2×2 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
38ª rodada
Domingo, 28 de novembro de 2021
Estádio Augusto Bauer
Público presente: 11.207
Renda: R$ 260.740

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte (Iago Mendonça 10′-1ºt), Reynaldo, Artur (Hugo 14′-2ºt); Caio Vinícius, Rezende (Luan Dias-int), Fellipe Bastos; Elvis (Albano 38′-2ºt), Dadá Belmonte; Alef Manga (Bruno Mezenga 14′-2ºt).
Técnico: Glauber Ramos

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Foguinho (Evandro 13′-2ºt), Thiago Alagoano (Diego Mathias 27′-2ºt); Maurício Garcez e Edu (Hugo-int).
Técnico: Waguinho Dias

Trio de arbitragem (PR): José Mendonça da Silva Junior, auxiliado por Rafael Trombeta e João Fábio Machado Brischiliari

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Gols: Elvis (20′-2ºt) e Apodi (34′-2ºt); Edu (27′-1ºt) e Hugo (3′-2ºt)

Cartões amarelos: Rezende e Alef Manga; Edu, Thiago Alagoano e Rodolfo Potiguar


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube