Goleada e olé! JEC despacha Avaí, quebra série de tropeços, e impede que rival assuma a liderança do returno

Tricolor volta a vencer após cinco jogos. Última vitória havia sido no dia 2 de março, contra o Guarani de Palhoça

Goleada e olé! JEC despacha Avaí, quebra série de tropeços, e impede que rival assuma a liderança do returno

Tricolor volta a vencer após cinco jogos. Última vitória havia sido no dia 2 de março, contra o Guarani de Palhoça


O Joinville quebrou uma série de cinco jogos sem vencer e chegou a primeira vitória no returno do Catarinense ontem, contra o Avaí, na Arena Joinville. A última vitória do Coelho havia sido no dia 2 de março, quando o tricolor superou o Guarani por 7 a 0 na Arena.

A goleada sobre o Leão dá novo gás ao Coelho em busca do G4 da competição, e de quebra, ainda serviu para impedir que o rival assumisse o primeiro lugar do Estadual. Também foi a primeira vitória do técnico Arturzinho desde que voltou ao tricolor catarinense.

Tricolor e Leão fizeram um jogo equilibrado, mas o JEC conseguiu aproveitar melhor as oportunidades, principalmente após o primeiro gol, marcado por Kim, aos 16 da etapa complementar. O resultado desestabilizou o Avaí, que, na tentativa do empate, deixou espaços, bem aproveitados pelo rival. Rafael, aos 26 e Marcelo Costa, aos 33, complementaram a vitória do tricolor.

O jogo
Quem começou procurando o gol foi o Joinville. Na primeira chance da partida, Diego defendeu em dois tempos, após cruzamento  na área. Depois, em boa chegada do JEC, ele tirou da cabeça de Lima, que entrava sozinho pelo meio.

O Avaí marcava bem a equipe da casa, e tentava explorar os espaços deixados pelo rival. A resposta aos ataques do Coelho veio com Reis. Ele ajeitou de peito para Paulinho na frente da área, mas o jogador pegou mal na bola e isolou. 

O Leão começou a sair mais para o duelo a partir da metade do primeiro tempo. Mas a partida continuou amarrada e sem grandes chances de gol. Em uma das investidas, Ricardinho perdeu boa oportunidade para o Leão em contra-ataque pela direita. Ele chegou livre, mas rolou para trás e facilitou a recuperação da zaga do JEC.

O time azul chegou novamente com Arlan.  Ele tentou surpreender Ivan, adiantado, mas mandou para fora. Aos 31, o Avaí desperdiçou duas chances seguidas. Primeiro Reis chutou de dentro da área, mas Ivan conseguiu interceptar. Depois, Alef apareceu livre pela esquerda. Ele chutou cruzado, e Ivan novamente defendeu.

Três minutos após o lance, foi a vez do Joinville assustar. Arthur fez fila na defesa do Avaí. Na sequência, Lima recebeu dentro da área, se enroscou com a marcação, e caiu. O atacante chegou a pedir pênalti, mas o juiz nada marcou.

Lima apareceu de novo aos 42. Ele recebeu cruzamento, mas ao subir junto com a zaga avaiana cabeceou fraco, e facilitou a defesa de Diego. Roberson ainda respondeu aos 46 pelo Avaí, mas bateu para fora.

Tricolor goleia
O Joinville começou o segundo tempo tentando pressionar o Avaí. Mas, repetindo o filme da primeira etapa, o Leão adiantava a marcação e controlava o time adversário. 

O primeiro ataque do tricolor foi com Capixaba. Ele cruzou sem ângulo, nas mãos de Diego. Mas a melhor chance do Coelho veio aos 11. Lima recebeu cruzamento livre, nas costas de dois zagueiros do Leão. Ele tentou o peixinho, mas mandou para fora.

O primeiro gol saiu pouco depois. Mais uma vez Arthur fez grande jogada, deixou Kim na cara de Diego, e tocou por baixo das pernas do goleiro do Leão.

O tento desestabilizou o Avaí, que partiu com tudo para cima do JEC, mas de forma desordenada. O tricolor quase aumentou o placar duas vezes consecutivas. Aos 22, Lima, de costas, ajeitou para Arthur na entrada da área, mas ele bateu para fora. Um minuto depois, Marcelo Costa colocou no canto direito de Diego, mas o goleiro fez uma grande defesa e mandou para fora. 

A insistência do Coelho deu resultado pouco depois. Rafael, ex-zagueiro do Leão, aproveitou sobra de bola na área após cobrança de falta pela direita e completou para as redes aos 26. Cinco minutos depois, Kim é derrubado por Alê na área. O juiz Carlos Berkembrock assinalou o pênalti e expulsou o defensor. Na cobrança, Marcelo Costa fechou o placar para o Joinville. Depois, o time tricolor só controlou a partida até aos minutos finais, sob os gritos de olé da torcida da casa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo