Goleira guabirubense reforça time de Brasília após mais um título com o Figueirense
Luana Bittelbrunn assinou com o Real Brasília, em transferência anunciada nesta quinta-feira
Luana Bittelbrunn assinou com o Real Brasília, em transferência anunciada nesta quinta-feira
A goleira guabirubense Luana Bittelbrunn, de 24 anos, deixou o Figueirense/Paula Ramos no futebol society para ser o novo reforço do Real Brasília (DF), clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a Série A2, e o Campeonato do Distrito Federal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 24.
O convite foi recebido por meio de seu preparador, o ex-goleiro Rafael Córdova, que fez a ponte com o clube candango. Luana já havia atuado no campo antes, em uma passagem pelo Kindermann, e está confiante na adaptação em uma modalidade diferente da que vinha atuando. “Estou gostando muito daqui. A estrutura é muito boa, tem muito time de Série B que não tem o que tem aqui, sabe. Não tem o que reclamar. Isso foi na quinta-feira passada, e na sexta já fechei com eles.”
Há um ano no Figueirense/Paula Ramos, a atleta havia voltado às atividades com o clube, em Florianópolis, já conquistando títulos: em 13 de setembro, o time faturou a Taça Governador, vencendo o Triunfo por 3 a 0, e a guabirubense foi premiada como melhor goleira da competição. Todos os títulos individuais ficaram com o campeão.
A equipe voltou aos treinos completos no final de agosto. Até então, os treinos eram realizados em grupos reduzidos e separados. Felizmente, a goleira não chegou a ter grandes impactos financeiros, já que seguiu recebendo a bolsa-atleta.
“No início da pandemia fiquei em casa direto, mas sempre buscava fazer exercícios nas condições que eu tinha no momento. Minha rotina havia mudado completamente. E só depois de já ter dado uma normalizada eu fui visitar meus pais em Guabiruba, e fiquei duas semanas lá”, comenta.
Luana ainda jogaria o Campeonato Catarinense, mas a primeira rodada, que seria disputada em 20 de setembro, acabou sendo adiada. Quatro dias depois, a transferência para o Real Brasília já estava acertada.
Pelo Figueirense/PREC, a guabirubense conquistou quatro títulos: Campeonato Catarinense, Copa Sul, Copa Governador e Mundial de Clubes.
A Série A2 do Campeonato Brasileiro tem 36 equipes divididas em seis grupos regionalizados. Após a disputa da primeira fase em turno único dentro das chaves, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final, disputadas em jogos de ida e volta, assim como ocorrerá em quartas, semifinal e final. Os quatro clubes que chegarem às semifinais conquistam o acesso à elite.
O grupo do Real Brasília tem Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Goiás e Vila Nova (ES). A primeira rodada, disputada ainda em março, terminou com três empates. A próxima rodada está programada, a princípio, para 25 de outubro.