X
X

Buscar

Golpe da ligação do banco: golpistas se passam por agências para roubar dados de vítimas; saiba o que fazer

Entenda como se prevenir e como agir se for vítima

O golpista liga para a vítima como se fosse o banco no qual a vítima possui conta, fala que precisa liberar algumas chaves de acesso e passa um endereço de site supostamente do banco, para ela acessar.

O site presente no link é falso e redireciona a vítima para uma página semelhante a página oficial, mas que pertence ao golpista, o qual vai roubar todas as credenciais da vítima, como número da conta e senhas. Após a vítima digitar os seus dados na página falsa e de posse dessas informações, o golpista transfere todo o dinheiro da conta da vítima para sua conta

Como prevenir?

– Nunca forneça dados pessoais ou realize atendimentos bancários de ligações recebidas no telefone, caso seja urgente, ligue para o número do banco ou vá pessoalmente na agência.

O que fazer? 

Se você sabe de alguém que pode estar praticando este golpe, denuncie pelo telefone 181 ou WhatsApp da Polícia Civil (48) 98844-0011 ou procure a delegacia mais próxima.

Caso você tenha sido vítima, procure imediatamente a Polícia Civil. Você também pode registrar o boletim de ocorrência através da Delegacia de Polícia Virtual de Santa Catarina, acessível em: delegaciavirtual.sc.gov.br.

Conteúdo produzido com a colaboração de informações das Polícias Civis de Santa Catarina, Distrito Federal e do Rio Grande do Sul.

– Assista agora:
Demolição da antiga Igreja Santa Teresinha, em Brusque, causou espanto na comunidade