Governador pede ação judicial contra aumento de passagens intermunicipais em SC
Aumento foi autorizado na semana passada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Catarina
Aumento foi autorizado na semana passada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Catarina
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, informou nas redes sociais nesta segunda-feira, 18, que solicitou à Procuradoria Geral do Estado (PGE-SC) que entre com uma ação na Justiça contra o aumento das passagens de ônibus intermunicipais.
O aumento do valor cobrado nas viagens foi autorizado no início de julho pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). Os reajustes variam entre 11% e 17%.
As empresas de transporte intermunicipais não tinham reajuste desde 2019. Nos contratos de concessão estão previstos reajustes anuais e extraordinários, como é o caso deste último aumento, afirma o presidente da Aresc, João Carlos Grando.
Segundo a Agência Reguladora, o valor do diesel utilizado pelos transportes está entre os principais motivos do aumento. Em junho, o combustível aumentou 10% e já está mais caro que a gasolina. Os dissídios coletivos dos trabalhadores também afetaram os preços em Santa Catarina.
Por outro lado, o governador de SC comenta que o imposto sobre combustível foi reduzido para ajudar a combater a inflação. “Todos precisam fazer a sua parte”, comenta Moisés na publicação.
Até a publicação desta matéria, a assessoria de comunicação do governo estadual não havia confirmado envio de notificação à Justiça por parte da PGE-SC.
– Família é conduzida ao hospital após acidente entre carro e caminhão no Vale do Itajaí
– Após ameaçar companheira de morte, homem é esfaqueado em Brusque
– Incêndio destrói casa de madeira no bairro Bateas, em Brusque
– Nestlé abre vagas de emprego temporárias para pessoas com mais de 60 anos em Joinville
– Colisão entre carro e motocicleta deixa uma pessoa ferida no bairro Fortaleza, em Blumenau