Governador Raimundo Colombo concede medalha Anita Garibaldi a Egon Klefenz
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira, 8 de junho, em Florianópolis
O governador Raimundo Colombo concedeu a Egon Klefenz a maior honraria do Estado de Santa Catarina, a medalha Anita Garibaldi.
A solenidade ocorreu na sexta-feira, 8 de junho, na Casa da Agronômica, em Florianópolis. A condecoração é dada aos cidadãos que se destacam por serviços prestados a Santa Catarina e ao Brasil.
– O nosso país deve muito aos imigrantes, e Santa Catarina de forma muito especial a esses colonizadores que contribuíram com o desenvolvimento do nosso estado – afirmou o governador.
Egon Klefenz nasceu em 1941, em Rauenberg, na Alemanha, é presidente do Badische Sued Brasilianische e ex-prefeito de Karlsdorf-Neuthard. Klefenz tem prestado relevantes serviços ao Estado catarinense, citando a assinatura de cidades co-irmãs de Karlsdorf Neutharde, na Alemanha, com Guabiruba, em Santa Catarina, e Karlsruhe com a região de Brusque.
Auxiliou, ainda, em intercâmbios de jovens tanto Brasil como o inverso. Outra pareceria é a criação da Escola de Alemão na Guabiruba, hoje com 290 alunos. Na organização de eventos sobre Santa Catarina, na Europa, Klefenz foi fundamental. Um exemplo é a realização da Feira de Turismo em Stuttgart.
O agraciado Egon Klefenz agradeceu a honraria e afirmou que a sua responsabilidade cresceu ainda mais com Santa Catarina.
– Ser condecorado com a Medalha Anita Garibaldi, pelo que ela simboliza, é muito gratificante para mim – declarou.
Egon Klefenz integra a comitiva alemã que visita Brusque neste final de semana e que participa das comemorações do cinquentenário de emancipação político-administrativa de Guabiruba, celebrados amanhã, 10 de junho.
Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação.