X
X

Buscar

Governador vem a Brusque pela primeira vez para inaugurar a terceira subestação da Celesc

Carlos Moisés também passará por Blumenau e Gaspar

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, vem a Brusque na semana que vem. Na sua agenda, está a inauguração da terceira subestação da Celesc, na terça-feira, 24, às 10h45. Será a primeira vez dele na cidade desde que foi eleito.

A informação da vinda do governador foi confirmada pela assessoria dele na manhã desta quinta-feira, 19. Moisés tem como tradição anunciar algo de concreto nas suas viagens, por isso, na vinda a Brusque não será diferente.

A terceira subestação da Celesc, que vai atender também Guabiruba e Botuverá, é uma demanda antiga da região. A construção da estrutura foi anunciada em 2017, mas só começou em julho de 2018. No governo de Moisés, teve continuidade.

Apesar de problemas de desapropriação e de problema para entrega da licença ambiental de terraplanagem e aterro, a subestação foi construída sem paralisações. Ela fica localizada na rua São Pedro.

Região

A vinda a Brusque faz parte de uma visita à região. O governador também estará em Blumenau nesta segunda-feira, 23. Ele pretende anunciar repasses à obras de infraestrutura “e muitos outros investimentos em Blumenau e região”, conforme dito em um vídeo.

“Estou confiante que o governador vem a Blumenau para anunciar a retomada das obras da SC-108. É o que acho, porque ninguém confirma nada”, disse o deputado estadual Ivan Naatz (PV).

O deputado Ricardo Alba, do mesmo partido que o governador, pleiteou a visita junto à Casa da Agronômica. “Na bagagem, levamos boas notícias para os blumenauenses”, afirmou Alba nas redes sociais.

Segundo a agenda, o governador passará o dia inteiro no município. Começará com uma visita ao 10º Batalhão de Polícia Militar, marcada para as 9h30, e deve terminar com um jantar, em lugar ainda não definido.

O roteiro inclui visitas a hospitais, a um programa de capacitação e entidades empresariais.

Vinda de recursos

“Levei à Casa Civil uma lista com demandas que precisam ser atendidas no município”, disse Alba.

Algumas foram indicadas como prioridade, mas as possibilidades financeiras do estado ditarão os anúncios que o governador fará em Blumenau.

O deputado adiantou que os pedidos estão centrados em quatro áreas: infraestrutura, segurança pública, saúde e educação.