X
X

Buscar

Governador visita obras do acesso entre Guabiruba e Brusque

Pavimentação e reurbanização da rua dos Imigrantes foi vistoriada por Raimundo Colombo

O governador Raimundo Colombo visitou na tarde desta terça-feira, 15 de outubro, as obras de pavimentação e reurbanização da rua dos Imigrantes, principal acesso ao município de Guabiruba. A via está sendo reestruturada com pavimento, calçadas e ciclovias, com investimentos de quase R$ 7 milhões. A obra é resultado de uma parceria público-privada entre o governo do Estado e a empresa guabirubense Guabifios Produtos Têxteis, com antecipação da pagamento de ICMS.

Leia também

“Essa é uma das experiências em que estamos garantindo os recursos para importantes obras por meio de parcerias com empresas da região diretamente beneficiada pelo projeto. É um investimento que já alcançou R$ 6,8 milhões e vai garantir uma melhoria muito grande para toda a cidade”, afirmou Colombo.
A pavimentação asfáltica da rua dos Imigrantes vai favorecer o escoamento da produção da indústria têxtil. O trecho, ligando Guabiruba a Brusque, compreende 1,7 quilômetro de extensão. A obra inicia no pórtico de entrada da cidade e segue até próximo à rótula do Mercado Kohler. O projeto prevê a execução de terraplenagem, asfaltamento, drenagem pluvial, sinalização e serviços preliminares.
O secretário Regional de Brusque, Jones Bosio, e o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, entre outras autoridades, também acompanharam a visita às obras. Parte da via hoje conta com calçamento com paralelepípedo, que será removido a partir de agora para dar lugar ao asfalto. O trecho está interditado para veículos.
“Nossa economia cresceu muito nos últimos anos com o desenvolvimento da indústria local e a rua dos Imigrantes é uma das principais vias de escoamento da produção e entrada de matéria-prima. Por ali, passa metade da nossa produção industrial”, destaca o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler.
Ele explica que a obra começou em dezembro de 2012 e neste ano foi preciso tratar de uma série de desapropriações para garantir o andamento dos trabalhos. Com a questão resolvida, agora o cronograma prevê a conclusão da obra no final deste ano, com inauguração programada para o dia 20 de dezembro.