Governadora Daniela Reinehr decreta luto de três dias após atentado em creche de SC
Adolescente invadiu creche em Saudades na manhã desta terça-feira
A governadora em exercício Daniela Reinehr decretou luto oficial de três dias após um adolescente invadir uma creche e matar professoras e crianças com um facão no município de Saudades, no Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira, 4.
Daniela manifestou sua profunda tristeza sobre o atentado. Ela afirma também que determinou que o Governo dê todo o amparo para as famílias.
Carlos Moisés, governador afastado de Santa Catarina, também prestou suas condolências aos familiares e se manifestou em seu Twitter oficial sobre o acontecimento. “Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”, postou ele nas redes sociais.
Entenda o caso
Na manhã desta terça-feira, 4, um jovem invadiu uma escola e matou professoras e crianças à facão no município de Saudades, no Oeste catarinense. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, duas crianças e duas professoras morreram na hora. Além destes, outros feridos foram encaminhados ao hospital.
O suspeito, um adolescente de idade não revelada, ficou gravemente ferido e foi conduzido ao município de Pinhalzinho. A Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, vítima do atentado atende alunos do berçário, até três anos.
Não há confirmação sobre a quantidade de vítimas fatais ou feridos no atentado.
A ocorrência segue em andamento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube