Governo de Botuverá define apoios a pré-candidatos a deputado nas eleições de 2022
O governo de Botuverá bateu o martelo e definiu os apoios aos pré-candidatos nas eleições de 2022. Os nomes que receberão apoio dos membros da prefeitura são Jerry Comper (MDB-SC) a deputado estadual e Rafael Pezenti a federal. Jerry tentará a reeleição à Alesc e Rafael, que é assessor do deputado Peninha, buscará a cadeira na Câmara dos Deputados.
“Nós estamos fechados com o Jerry. É um deputado que nos ajuda muito e terá o nosso apoio. Nós temos também uma gratidão enorme ao deputado Peninha, que sempre nos ajudou. Ele (Peninha) não será mais candidato e, no lugar dele, vai o Rafael. Então, estamos fechados com o Jerry para estadual e com o Rafael para federal. Temos esse compromisso”, afirma o prefeito Alcir Merizio.
Senador e governador
Circula nos bastidores a possibilidade de Peninha (MDB-SC) concorrer ao cargo de senador por Santa Catarina. Alcir afirma que, caso a candidatura realmente aconteça, terá apoio do governo de Botuverá.
“Se ele for [candidato a senador] será motivo de alegria para nós em poder trabalhar para eleição do Peninha. Terá apoio, com certeza. O Peninha, sendo candidato a qualquer cargo, sempre terá nosso apoio”, afirma.
Quando o assunto são as pré-candidaturas a governador, o prefeito de Botuverá afirma que seguirá o posicionamento do partido, o MDB, que atualmente conversa sobre a possibilidade de lançar o ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) ou apoiar a reeleição de Carlos Moisés (Republicanos)
“Estamos em uma decisão do partido. O que o partido decidir, vamos apoiar. Atualmente ainda está esse impasse se o MDB terá candidato próprio ou se o partido vai se juntar com o Moisés”, comenta.
“Nós somos Bolsonaro”
O prefeito também ressaltou o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Declarado “bolsonarista”, Alcir elogiou a atuação de Bolsonaro durante os três anos e meio de mandato e citou o auxílio emergencial e ajuda aos estados e municípios, além de avaliar que o presidente atua no combate à corrupção.
“Nós somos Bolsonaro. Já fizemos trabalho na primeira eleição do Bolsonaro e temos que dar essa continuidade. Foi um presidente que deu direção ao Brasil”, finaliza o prefeito.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: