Governo de Santa Catarina planeja viagem aos Emirados Árabes para buscar investimentos
Comitiva deve realizar missão no próximo mês
O governador Jorginho Mello (PL) planeja uma viagem aos Emirados Árabes para buscar investimentos em Santa Catarina. Uma comitiva deve ir a Dubai e Abu Dhabi, se as agendas forem confirmadas, entre os dias 17 e 25 de fevereiro. O objetivo é apresentar atrativos do estado para empresários e potenciais investidores.
As reuniões vão contar com a participação dos secretários Juliano Froehner (Articulação Internacional), Cleverson Siewert (Fazenda), Vânia Franco (Articulação Nacional), Danieli Porporatti (secretária-geral de Governo) e do presidente da SCPAR, Renato Lacerda. A comitiva contará ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, e do deputado estadual Antídio Lunelli. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, a presidente da Acafe, Luciane Ceretta, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, também integram o grupo catarinense.
“Vamos mostrar aos investidores todos os atrativos de Santa Catarina, um estado inovador e competitivo, que apoia o setor produtivo e cuida das pessoas. Somos reconhecidos pela diversidade da nossa indústria e pelo perfil empreendedor, é um estado bonito, com grande potencial turístico e industrial pode ser ainda mais conhecido aos olhos do mundo”, explica o governador.
De acordo com o secretário Juliano, as agendas solicitadas pelo governo visam a prospecção de investimentos estrangeiros no estado, atraindo mais empresas, negócios, parcerias e cooperação nas mais diversas áreas, como turismo, infraestrutura, portos e aeroportos, eventos esportivos. Desse modo, fortalecendo laços e fomentando as relações comerciais.
Para o secretário da Fazenda, esta viagem é mais uma oportunidade de atrair novos investimentos para Santa Catarina. “Temos muito o que mostrar aos investidores internacionais. Somos o 2º estado mais competitivo do país, com o 6º maior PIB do Brasil e grande diversidade produtiva. Oferecemos fácil acesso a seis portos, 21 aeroportos e uma malha rodoviária eficiente, facilitando a distribuição nacional e internacional”, diz Cleverson.
Confira a agenda prevista:
Thani Al Zeyoudi, ministro de Estado do Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos;
Sultão Ahmed bin Sulayem, CEO da DP World (multinacional de logística) e visita ao Porto Jebel Ali Port (Porto mais movimentado do Oriente Médio);
Câmara de Comércio Árabe-Brasileira;
Mohammad Ali Rashed Lootah, presidente da Câmara de Comércio de Dubai;
Faisal Alayyan, na Higher Colleges of Tecnology;
Fundo Mubadala (um dos principais fundos soberanos de investimentos do Emirado de Abu Dhabi);
Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi;
Fundo de Investimento ADIA;
Ministério de Relações Exteriores;
Embaixador do Brasil em Abu Dhabi;
Câmara de Comércio de Abu Dhabi;
Abdulmunem Alsayed M. Al Hashemi, presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, presidente da União Asiática de Jiu-Jitsu, vice-presidente Sênior da Federação Internacional de Jiu-Jitsu e presidente da International Vision Investment – IVI.
Veja agora mesmo!
“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode: