Governo do estado convoca dois parlamentares para participarem dos grupos de combate ao coronavírus
Nesta terça-feira o governador Carlos Moises participou de reunião online com os deputados da Assembleia Legislativa
O governo de Santa Catarina informou na tarde desta terça-feira, 31, que convocou dois parlamentares, que ainda serão definidos, para participar dos grupos de combate ao coronavírus (Covid-19). Um deles acompanhará as ações de retorno da atividade econômica e outro atuará no Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), que gerencia as ações do governo no enfrentamento à doença.
Nesta terça-feira o governador Carlos Moises participou de reunião online com os deputados da Assembleia Legislativa. “Essa interação é muito importante. O governo do estado conta com a participação de todos nessa crise. A parceria com a Alesc ajudará na superação dos obstáculos e na tomada de decisão, visando sempre o interesse da população”, disse o governador.
Além de um parlamentar, o grupo econômico terá a representação da Federação das Indústrias (Fiesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), do Comércio (Fecomércio/SC), das Associações Empresariais (Facisc), e das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro).
Também irão integrar a equipe a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPSC), e Ministério Público do Trabalho (MPT), além de secretários de Estado.
“Haverá uma série de reuniões para que possamos até sexta-feira, 3, concluir esse trabalho. Importante ressaltar que a flexibilização das atividades deverá ser acompanhada da implantação de melhorias na rede hospitalar e esta é uma cobrança que todos nós estamos fazendo ao governo do estado”, disse a prefeita de São José e representante da Fecam, Adeliana Dal Pont.
Segundo Moisés, o grupo ficará responsável por definir “o que abre, quando abre, e como abre”, a fim de promover “um convívio com o vírus”. O decreto de quarentena do governo segue até, pelo menos, 8 de abril.