Governo do estado e Prefeitura de Brusque paralisam obras de infraestrutura
Medida foi tomada para evitar a circulação dos trabalhadores
Medida foi tomada para evitar a circulação dos trabalhadores
O governo de Santa Catarina e a Prefeitura de Brusque paralisaram todas as obras em andamento, especialmente a partir desta quinta-feira, 19.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informa que todos os trabalhos infraestrutura, como a duplicação da rodovia Antônio Heil, e os contratos de manutenção e conservação rodoviária estão suspensos.
A medida foi tomada para evitar a circulação dos trabalhadores. “A situação é de emergência e estamos cumprindo o decreto do governo, neste momento a ordem é para que a população faça o isolamento social por, pelo menos, sete dias”, explica o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.
A prefeitura também já paralisou as obras sob sua responsabilidade. O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, afirma o transporte dos funcionários da Secretaria de Obras já havia sido interrompido antes mesmo da determinação estadual.
Vequi esclarece que, no caso das obras executadas via consórcio ou licitação, as empresas devem cumprir a orientação dos seus sindicatos.
Sobre o prolongamento da avenida Beira Rio, o vice-prefeito explica que o lado direito foi paralisado. Já o lado esquerdo da obra é de responsabilidade do consórcio Pacopedra, Freedom e Setorsul.
O engenheiro civil Cristian Fuchs, representante do consórcio, afirma que “algumas coisas serão finalizadas nesta quinta-feira e a partir de sexta-feira a obra também ficará paralisada durante sete dias”.
Fuchs também destaca que não seria possível continuar a execução devido ao comércio e os prestadores de serviços fechados. Segundo ele, o fornecimento de concreto, tubos, areias e pedras está comprometido. Além disso, três caminhões estão parados devido à necessidade de manutenção dos equipamentos.