X
X

Buscar

Governo do estado precisa cobrar ressarcimento de empresa responsável pela duplicação da Antônio Heil

A rescisão do contrato com o consórcio que “toca” as obras de duplicação da rodovia Antônio Heil era questão de tempo. Há muito se notava claramente que os serviços não estavam sendo tocados adequadamente e que as empresas responsáveis, esporadicamente, colocavam uma ou outra máquina na pista para dar a entender que algo estava sendo […]

A rescisão do contrato com o consórcio que “toca” as obras de duplicação da rodovia Antônio Heil era questão de tempo.

Há muito se notava claramente que os serviços não estavam sendo tocados adequadamente e que as empresas responsáveis, esporadicamente, colocavam uma ou outra máquina na pista para dar a entender que algo estava sendo feito.

Veja também: 
Famoso nas redes sociais, prefeito de Colatina palestrará em Brusque

Justiça ordena que Prefeitura de Brusque realize o tombamento do Casarão Dom Joaquim 

Justiça absolve Samae e ex-diretor de acusação de improbidade

 

Agora, volta-se ao calvário para retomada das obras, obviamente que com aditivo nos preços, o que irá onerar o contribuinte.

O governo Moisés, que completou 100 dias, não tem nada a ver com a complicada situação da Antônio Heil.

Seus antecessores, no entanto, têm responsabilidade direta no cenário que se instalou.

O governo passado negou até os seus últimos dias que existisse algum problema com a execução dos serviços, sendo que poucos meses antes de 2018 teve a cara de pau de divulgar, em nota, que o cronograma de finalização da obra estava mantido para até dezembro de 2018. Ninguém, no entanto, acreditou nisso, com razão.

Cabe ao governador Moisés, por outro lado, apurar as responsabilidades por tamanho atraso e cobrar do consórcio o ressarcimento pelos danos causados à população e aos cofres públicos.

É inadmissível que as empresas simplesmente abandonem as obras, tendo recebido boa parte do dinheiro, e não haja sua devida responsabilização e punição. É o que espera o contribuinte catarinense.

Veja também:
Rosemari Glatz, nova reitora da Unifebe, busca reequilibrar contas da instituição

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Reportagem especial: O pouco tempo de uma vida que mal começou