Governo federal confirma que Brusque terá escola cívico-militar
Além disso, outros sete municípios do estado também serão contemplados com as escolas
Além disso, outros sete municípios do estado também serão contemplados com as escolas
Brusque consta na lista de cidades que terão uma escola cívico-militar, conforme divulgado pelo governo federal nesta segunda-feira, 10.
Além de Brusque, outras cidades do estado também serão contempladas com escolas cívico-militares. São elas: Porto União, Lages, Itapema, Maravilha, Balneário Camboriú, Rio do Sul e São Joaquim.
A notícia foi comemorada pela vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL). “Encaminhei pedido junto ao MEC e o meu pedido foi atendido. Tenho acompanhado de perto e buscado cada vez mais Escolas Cívico-Militares (Ecim) para Santa Catarina. Este é um programa que aprecio muito e que é sucesso aqui no Estado! Além destas oito escolas, o estado receberá mais duas e eu estou buscando outras mais”, diz.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, 10, a lista com os estados e municípios contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), para o ano de 2022. O Pecim disponibilizou para este ano 89 vagas, conforme Portaria MEC n° 925, antecipando a meta prevista para o programa que era implantar, até 2023, 216 Escolas Cívico-Militares (Ecim) em todo país.
Os entes federativos que foram contemplados deverão atender as condições técnicas necessárias para a implantação do Pecim. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, direcionado para escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e com alunos em situação de vulnerabilidade social. O Pecim está presente em 25 estados e no Distrito Federal, atendendo aproximadamente 85 mil alunos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: