Governo federal confirma que Brusque terá escola cívico-militar

Além disso, outros sete municípios do estado também serão contemplados com as escolas

Governo federal confirma que Brusque terá escola cívico-militar

Além disso, outros sete municípios do estado também serão contemplados com as escolas

Brusque consta na lista de cidades que terão uma escola cívico-militar, conforme divulgado pelo governo federal nesta segunda-feira, 10.

Além de Brusque, outras cidades do estado também serão contempladas com escolas cívico-militares. São elas: Porto União, Lages, Itapema, Maravilha, Balneário Camboriú, Rio do Sul e São Joaquim.

A notícia foi comemorada pela vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL). “Encaminhei pedido junto ao MEC e o meu pedido foi atendido. Tenho acompanhado de perto e buscado cada vez mais Escolas Cívico-Militares (Ecim) para Santa Catarina. Este é um programa que aprecio muito e que é sucesso aqui no Estado! Além destas oito escolas, o estado receberá mais duas e eu estou buscando outras mais”, diz.

Lista dos contemplados

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, 10, a lista com os estados e municípios contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), para o ano de 2022. O Pecim disponibilizou para este ano 89 vagas, conforme Portaria MEC n° 925, antecipando a meta prevista para o programa que era implantar, até 2023, 216 Escolas Cívico-Militares (Ecim) em todo país.

Os entes federativos que foram contemplados deverão atender as condições técnicas necessárias para a implantação do Pecim. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, direcionado para escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e com alunos em situação de vulnerabilidade social. O Pecim está presente em 25 estados e no Distrito Federal, atendendo aproximadamente 85 mil alunos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo