Governo federal reduz novamente previsão de crescimento econômico
O Ministério da Economia vai reduzir a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país) de 2019. A revisão deve constar no próximo Relatório Bimestral de Receitas e Despesas, que será divulgado em julho, segundo informou o subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica da […]
O Ministério da Economia vai reduzir a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país) de 2019.
A revisão deve constar no próximo Relatório Bimestral de Receitas e Despesas, que será divulgado em julho, segundo informou o subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica da pasta, Marco Cavalcanti, durante coletiva de imprensa para apresentar os dados da arrecadação de maio.
Veja também:
Relembre história do jornal O Município, que completa 65 anos hoje
Vídeo flagra água escura no rio Itajaí-Mirim, em Brusque; veja o que diz Fundema
Retirada de placas de ruas gera disputa entre Prefeitura de Brusque e empresa
No mês passado, o governo havia projetado alta de R$ 1,6% no PIB, mas o mercado financeiro já fala em crescimento inferior, na faixa de 0,87%.
Se confirmada, será a terceira redução consecutiva da perspectiva de crescimento do PIB estimada pelo governo, que chegou a projetar 2,2% de alta em março.
“Houve uma deterioração muito rápida das expectativas em poucos meses”, disse Cavalcanti. “Assim como todo o mercado está revendo, vamos rever nossa estimativa, que será divulgada em breve”, acrescentou.
Veja também:
Elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Brusque avança
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Prefeitura de Blumenau vai descontar dias parados de servidores em greve